Anúncio

Casca de cebola serve para quê? Aprenda a fazer um chá e nunca mais jogue as cascas da hortaliça no lixo

Descubra as propriedades da casca de cebola e tenha uma vida com mais saúde

Foto do revisor (Andreia Eliza)
Revisado por: (Andreia Eliza)
Anúncio


Belo Horizonte, 23 de abril de 2022, por Camila Costa – Afinal, casca de cebola serve para quê? A princípio, você pode ficar na dúvida. Contudo, ao ler esta matéria do Casa & Agro, nunca mais jogará fora essa parte da hortaliça. 

Continua depois da publicidade

Antes de mais nada, saiba que a casca do vegetal é tão rica quanto a polpa. Portanto, apresenta incríveis propriedades medicinais. Agora, sem mais delongas, descubra a resposta para pergunta: casca de cebola serve para quê? 

Continua depois da publicidade

Leia também: Aprenda a fazer uma misturinha caseira para lavar sofá a seco e nunca mais gaste muito tempo e dinheiro para realizar a tarefa

Continua depois da publicidade
Casca de cebola serve para quê? Leia este artigo, aprenda a fazer um chá e nunca mais jogue as cascas da hortaliça no lixo - Reprodução: Freepik
Casca de cebola serve para quê? Leia este artigo, aprenda a fazer um chá e nunca mais jogue as cascas da hortaliça no lixo – Reprodução: Freepik

Casca de cebola serve para quê?

De acordo com o site UOL Viva Bem, em matéria escrita por Helô Oliveira e publicada em 29 de outubro de 2017, a casca do vegetal possui ainda mais substâncias anti-inflamatórias do que a casca. Contudo, suas características benéficas para a saúde não param por aí. Portanto, confira os benefícios que o alimento oferece para você. 

A casca do alimento atua como um antibiótico natural e, da mesma forma, desinflama o organismo. Nesse sentido, a infusão de casca de cebola é poderosa para curar dores de garganta e do estômago. 

Da mesma forma, a casca atua na limpeza do corpo, ou seja, possui a famosa ação detox. Em contrapartida, ela é rica em fibras, o que contribui para o bom funcionamento do intestino. Além disso, ainda aumenta nossa imunidade. 

O chá de casca de cebola possui, também, efeito diurético. Dessa forma, contribui para sanar o problema de retenção de líquidos e reduz vários tipos de inchaços. Por outro lado, a bebida possui ainda efeito antiviral. A bebida também ajuda a evitar os danos causados pelo envelhecimento precoce. Assim, além de evitar doenças, você terá uma pele ainda mais firme e saudável. 

Você também pode gostar de: Aprenda como limpar jaqueta de couro da maneira correta: veja o que deve não deve ser feito na hora de cuidar da sua peça

Modo de preparo da infusão de casca de cebola

Antes de mais nada, saiba que as cascas da cebola amarela e da cebola roxa possuem a mesma composição. Logo, fique livre para escolher aquela de sua preferência. Agora, vamos para o preparo. 

Casca de cebola serve para quê? Serve para fazer o nutritivo chá que ensinaremos a seguir. Primeiramente, separe 500 ml de água, casca de uma cebola e mel ou adoçante a gosto. Em seguida, coloque a água e as cascas em uma panela e deixe ferver. Depois que o líquido formar bolhas, tampe o recipiente. Dessa forma, deixe em infusão por 15 minutinhos. Por fim, coe e sirva ainda morno e adoçado com mel ou adoçante. 

Leia antes de sair: Saiba todos os benefícios de se aprender como fazer kefir de leite e tenha uma saúde de ferro

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Accept Read More