Você troca suas roupas de cama com frequência? Descubra qual é o tempo ideal para retirá-las e cuide da sua saúde

Saiba quando trocar e a importância de mudar essas peças com mais frequência

Delfim Moreira, quinta-feira, 17 de março – Você troca suas roupas de cama com frequência? Se não, saiba que esse hábito pode ser muito útil para melhorar sua saúde e bem-estar. Isso porque a poeira, ácaros e células mortas ficam acumuladas no tecido e, isso pode prejudicar uma noite sono. Por isso, segundo uma matéria publicada pela jornalista Carinne Souza no site Metrópoles em janeiro de 2022, os lençóis precisam ser trocados com um intervalo máximo de uma semana.

Continua depois da publicidade

Entretanto, em casos específicos é importante considerar um espaço de tempo menor, isso quando se tem pets em casa ou os moradores são alérgicos. Sendo assim, é importante fazer as trocas da roupa de cama a cada 3 dias. Para te mostrar a importância desse hábito, o portal Truques Caseiros separou algumas dicas para te ajudar entender melhor a necessidade dessa tarefa.

Leia também: Como fazer hidratação com maizena, apenas 3 ingredientes; veja seus cabelos recuperarem imediatamente

Continua depois da publicidade

Dicas importantes para as trocas das roupas de cama

Mesmo que ninguém vá dormir sem tomar banho ou sujo, alguma vez ou outra já levou um lanche para cama, ou dormiu resfriado. Sem contar a transpiração diária e até mesmo os pets que amanhecem do seu lado.

Por isso, todos esses fatores devem ser considerados na hora de fazer a troca de roupas. Dessa forma você pode analisar a necessidade de troca se baseando em um intervalo mínimo de 3 dias e máximo de 7. Mesmo que seja mais serviços para fazer, a importância de uma cama limpa afeta diretamente sua saúde e bem-estar.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar: Maquiagem neon: veja como fazer 2 tutoriais lindos para testar em casa

Quando devo trocar as peças de cama

Em primeiro lugar deve-se separar cada peça e também comparar as estações do ano. No calor tente trocar todas as peças com uma frequência maior, no inverno você pode deixar para trocar apenas uma vez por semana.

Quanto às peças, procure trocar as fronhas a cada dois dias, os lençóis de quatro a sete dias e os cobertores ao menos a cada mês. Os cobertores podem ficar até 3 meses sem ser lavados, mas se você mora em um local de muita poeira e outros agentes é importante considerar que eles devem ser limpos todo mês.

Para deixar sua cama sempre limpinha, tente evitar subir nela com os pés sujos, evite toalhas molhadas em cima do móvel. Assim suas noites de sono serão mais tranquilas e saudáveis, para entender melhor sobre o assunto assista o vídeo do canal “Temperos da vida” e entenda a importância de manter sua cama limpa.

Veja a seguir: Francesinha fácil em 10 minutos; veja como fazer esse truque incrível

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies