Maquiagem caseira: conheça os truques para criar um kit completo em casa

Que tal usar itens caseiros para criar sua própria linha de maquiagem de forma segura e eficiente

Cuidar da pele é muito importante, pensando nisso, usar itens caseiros para criar seus próprios produtos podem proporcionar uma pele mais saudável. A maquiagem caseira, além de não causar danos ao meio ambiente, também possibilita uma economia e tanto para seu bolso. Sendo assim, hoje, quinta-feira, 27 de janeiro, separamos dicas de como preparar um kit de cosméticos completos para sua satisfação.

Continua depois da publicidade

Segundo a especialista na (SBD) Larissa Viana, os cosméticos feitos a partir de frutas e vegetais, além de ser uma técnica milênia, também agride menos a pele. Por isso, com intuito de proporcionar melhor conhecimento de seus produtos, o blogue Truques Caseiros, trouxe receitas de maquiagens naturais e muito fáceis de fazer.

Maquiagem caseira; conheça os truques para criar um kit completo em casa - pixabay
Maquiagem caseira; conheça os truques para criar um kit completo em casa – pixabay

Leia também: Saiba como remover manchas de molho de tomate na toalha de mesa com truques simples

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer seu próprio batom em casa

Para fazer um lindo batom você pode utilizar apenas uma beterraba, para usá-la, é bem simples, basta descascá-la, picar e, em seguida, aplicar em todo contorno dos lábios. Uma dica para que a aplicação fique perfeita é usar um cotonete para que o conteúdo se espalhe por todo desenho da boca. Além disso, se desejar uma cor mais escura é só continuar aplicando a beterraba até alcançar o tom desejado.

Há também possibilidade de utilizar a beterraba para conseguir outras cores além do roxo. Neste caso sua opção é misturá-la com açafrão assumindo um tom laranja. E para criar o famoso batom vermelho, basta adicionar o pó de urucum junto ao caldo da beterraba.

Continua depois da publicidade

Por fim, se desejar criar uma mistura para deixar pronta, é preciso deixar o açafrão cozinhar em banho-maria com um óleo de amêndoas. Em seguida é só esfriar e coar, com a mistura pronta adicione manteiga de cacau em banho-maria e, pronto, aqui você já tem um gloss garantido. Mantenha no freezer e quando desejar um tom mais escuro é só acrescentar a beterraba e, para o vermelho, o pó de urucum.

Confira a seguir: Saiba como fazer uma selagem caseira potente, deixa os fios muito lisos

Pó e base líquida caseira

Criar um de sua tonalidade necessita apenas da mistura do amido de milho com argila, verde, rosa, marrom, canela, pó de mica, noz-moscada, açafrão e o cacau. Sendo assim, é preciso testar algumas combinações para chegar ao tom ideal, mas o processo é bem simples.

Com o pó no tom ideal para criar uma base líquida é só adicionar um creme hidratante no pó feito anteriormente, e sua base esta pronta. Vale lembra que, ao acrescentar o creme, o pó pode ficar mais claro que sua cor de pele, para resolver, basta acrescentar uma pitada de canela.

Maquiagem caseira para os olhos e blush

Esses itens também necessitam de misturas de alguns produtos em pó e podem ser usados como blush e sombra. Para alcançar um tom marrom é preciso misturar amido de milho e pó de cacau, no caso da cor rosada é só passar o sumo da beterraba e retirar o excesso. Então, para criar uma paleta colorida é só ir variando nas cores dos produtos e pó, e aplicar com um pincel.

Da mesma forma, para criar um delineador será preciso carvão vegetal e óleo de coco. Primeiramente, amasse bem o carvão até ele ficar bem dissolvido, depois é só ir adicionando o óleo conforme for usar. No caso do rímel a mistura será a base de extrato de amora com espirulina, por fim é só misturar e aplicar. Portanto, agora que você já sabe como criar uma linha de maquiagem caseira completa, que tal conferir mais sobre esses cosméticos no canal da “Hosana de Lima”, aproveite faça hoje mesmo o seu.

Você pode gostar de: Potes de vidro: cinco dicas para reutilizar esse item em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies