Churros em 10 minutos: essa receita usando a Airfryer vai mudar a sua vida

Churros na Airfryer em apenas 10 minutos, rápido e delicioso

Ao longo do tempo, a Airfryer passou a ocupar espaço em muitos lares brasileiros. Como ainda se trata de uma novidade, nem sempre sabemos todas as possibilidades de cozinhar com uma Airfryer. No entanto, nesta terça-feira 8, de fevereiro, você ira aprender a fazer churros. 

Continua depois da publicidade

Os churros são um dos alimentos mais populares no Brasil. Essa iguaria, é comumente encontrada em praças, ou mesmo eventos, tradicionalmente frito. Deste modo o Truques Caseirosr poder ter essa delicia em sua casa por menos de dez minutos, parece perfeito certo?

Leia também: Mistura caseira para pele: elimine manchas e marcas de expressão com apenas 3 ingredientes

Continua depois da publicidade

Como fazer os churros na Airfryer 

Primeiramente, para a massa você vai precisar de 30g de açúcar mascavo, 3g de sal, 50g de manteiga, 1 colher (de chá) de extrato de baunilha,  1 copo de água,  1 copo de farinha de trigo e 2 ovos batidos. Já para o recheio será necessário 200g de doce de leite, 3 colheres (de sopa) de creme de leite, açúcar e canela a gosto. 

O preparo da massa é simples, em uma panela adicione o açúcar, o sal, a manteiga, extrato de baunilha e a água. Em fogo baixo, aguarde até que a mistura ferva. Após a fervura, adicione a farinha e mexa até se tornar uma massa homogênea, espere esfriar. 

Não perca essa: Batida de pedra: acabe com infiltrações de paredes e lajes de modo definitivo e barato

Em seguida, com a massa em temperatura ambiente, adicione aos poucos os ovos batidos, feito isso, molde a massa como desejar. Caso não tenha a máquina de churros manual, corte a massa em pequenas tiras. No entanto, lembre-se de não cortar partes muito finas, caso contrário, seus churros poderão ter uma textura muito dura, e ficarem ressecados. 

Com a Airfyer já preaquecida, coloque a massa no forno por dez minutos a 200° C. Para o recheio, misture o doce de leite e o creme de leite, assim, a textura ficará mais cremosa. Use o açúcar e canela para polvilhar a massa, no entanto, tome cuidado para que a canela não dê um gosto ardido no Churros. Recheie como preferir. Em caso de dúvida, o vídeo tutorial está disponível no canal Receitas Peterle. 

Veja a seguir: Misturinha caseira de óleos essenciais que promete até 5 cm de crescimento de cabelos em um mês

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies