Saiba como deixar sua casa mais aconchegante com essas dicas super simples

Quer ter aquela sensação de lar perfeito? Confira essas dicas para deixar sua casa muito aconchegante para toda a sua família

A decoração de uma casa é muito importante para deixar ela com um ar moderno e seguro. Então, se você está procurando novas formas de deixar sua casa mais bonita, esse post é feito especialmente para você. Dessa forma, nessa terça, 25 de janeiro, veja dicas de como tornar sua casa mais aconchegante, aproveitando melhor o espaço e evitando excessos que podem deixá-la com excesso de informações. Confira essas dicas que o blogue Truques Caseiros apurou para você.

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Filtro de barro: saiba porque você deveria comprar um para sua casa

Como deixar sua casa mais aconchegante

Use plantas na decoração

Você já deve ter observado o quanto as plantas são usadas na decoração de casa. Isso acontece porque elas te causam uma sensação de paz e tranquilidade. Por isso, possuir algumas plantas em casa, é essencial para tornar ela ainda mais aconchegante. Se você tiver espaço, inclua plantas na sala. Assim, elas irão se destacar e dar um toque charmoso, contrastando com os móveis sóbrios. A dica principal é deixá-las entre móveis e sofás. 

Continua depois da publicidade

Inclua plantas também no banheiro, tomando somente cuidado com o exagero, para não deixá-lo com cara de “selva”. Adicione vasos pequenos de planta em cima da pia ou em prateleiras. Ao redor do espelho também pode colocar alguns ramos de jiboia. Como elas são plantas aéreas, ficam muito bonitas e charmosas no ambiente e passam uma sensação de casa segura.

Leia em seguida: Faça um desmaia cabelo com glicerina, muito rápido e fácil, confira

Use tapetes na casa

Manter uma casa sem tapetes até funciona, mas se você gosta de andar pela casa descalço, essa é uma excelente opção de decoração. Portanto, pisar descalço em um tapete, pode te causar uma sensação de relaxamento muito grande. Eles são ótimos para aquecer o chão nas épocas mais frias do ano e também, ajudam a promover um espaço para deitar no chão nos dias quentes.

Veja em seguida: Dicas de depilação: veja como tornar essa tarefa mais fácil

Cortinas e persianas

As cortinas e persianas, além de trazerem um ar elegante ao seu ambiente preferido da casa, também passam uma sensação de segurança, pois, evita que olhos curiosos vejam o lado de dentro da casa. Também ajudam a promover uma sensação de bem estar nos dias quente e frios, pois, durante o verão, evitam que o sol entre pelas janelas. E durante o inverno, ajudam a deixar a casa mais aquecida. Para não errar na hora de escolher sua cortina, escolha cores claras, que contrastem com o restante da casa, de modo a deixar tudo harmonizado. Veja no vídeo do canal “Casa de Verdade”, como deixar sua casa mais aconchegante com dicas de decoração simples:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies