Varal de teto caseiro: aprenda a fazer agora e use hoje mesmo

O varal de teto caseiro é bastante prático e tem ótima funcionalidade em casa

Sua casa está com pouco espaço para pendurar roupas, sobretudo os lençóis de cama e as toalhas? Toda dona de casa sabe que a solução para isso é um varal de teto. Afinal, ele ocupa pouquíssimo espaço e cabe bastante roupa, dependendo do tamanho. Mas geralmente os valores desse produto são altos e  muita gente não tem como comprar. Felizmente existe uma solução. Nessa quinta-feira, dia 10 de março, vamos te ensinar como fazer um varal de teto caseiro e nunca mais sofrer com isso.

Continua depois da publicidade

A equipe do Truques Caseiros tem o compromisso de trazer para você as soluções mais adequadas para os pequenos problemas do dia a dia. Por isso buscamos essa dica incrível para lhe apresentar. Queremos lhe mostrar como resolver esse problema da secagem de roupas de forma eficiente, pois assim você não vai mais ter que se preocupar com isso. Veja agora como fazer o varal de teto caseiro e o utilize hoje mesmo.

Você pode gostar: Sabão líquido caseiro: faça essa receita e deixe suas roupas impecáveis; rende muito.

Continua depois da publicidade

Do que você vai precisar para fazer o varal de teto caseiro

Para fazer o varal de teto caseiro você vai precisar de apenas 2 produtos que encontrará facilmente numa ferragista. O preço deles é bastante acessível, portanto, qualquer pessoa pode fazer para utilizar em casa. Os produtos são:

  • 3 metros de mangueira;
  • 3,5 metros de arame grosso e resistente.

Passo a passo para fazer

O varal de teto caseiro é muito eficiente e fácil de fazer. Para isso primeiramente coloque o arame dentro da mangueira de forma que sobre em cada extremidade aproximadamente 5 cm (o suficiente para dobrar e fazer um gancho). Em seguida faça os ganchinhos em cada ponta e enrole a mangueira para dar a ela o formato de uma mola. Isso vai potencializar a economia de espaço. Com o pedaço de arame que sobrar faça outro gancho para prender do lado de cima. E pronto. Agora é só pendurá-lo num local adequado e por as roupas para secar.

Confira: Saiba como fazer sabão em pó caseiro e use para limpeza pesada, lava roupa, desencarde quintal, pisos e azulejos.

Se você gostou dessa dica e quer saber na prática como fazer então assista o vídeo abaixo. Nele a youtuber Márcia explica o passo a passo de como fazer o varal de teto caseiro e a forma de utilização. Ele está publicado no canal Márcia Cris. Clique no player abaixo e veja.

Leia ainda: Guarda-roupas prático e funcional: saiba como ter um móvel assim em casa.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies