Saiba como fazer sabão em pó caseiro e use para limpeza pesada, lava roupa, desencardir quintal, pisos e azulejos

Confira esta receita de sabão em pó caseiro que vai te ajudar na limpeza e na economia

Cada dia que passa as compras do supermercado estão ficando mais caras. Desse modo, economizar tem se tornado essencial. Se você está cansado de pagar preços absurdos no sabão em pó, hoje, 8 de março, precisa conferir este artigo que preparamos para você e aprender a fazer sabão em pó caseiro.

Continua depois da publicidade

Manter a limpeza da casa é o desejo de todos. Imagina se você aprender a fazer um sabão em pó caseiro que, além de ajudar na limpeza pesada, na hora de lavar roupa, vai desencardir o quintal e ainda te ajudar a economizar um dinheiro. Boa ideia não é? Pensando nisso, o blogue Truque Caseiros preparou uma receita rápida e prática. Confira!

Acesse: Carne no dia seguinte: confira algumas dicas para reaproveitar a sobra do churrasco

Continua depois da publicidade

Mas, como fazer sabão em pó caseiro? Existem diferentes preparações a este respeito, mas a que vamos ensinar é a que sairá mais em conta. Com essa receita, você vai economizar bastante na compra do supermercado. Assim, aprenda agora mesmo a fazer seu sabão em pó econômico com itens que você, provavelmente, já tem em casa.

Receita para fazer o sabão em pó caseiro

Ingredientes

  • Sabão em barra;
  • Sabonete em barra;
  • Sabão de coco;
  • Sal (4 colheres de sopa);
  • Bicarbonato (4 colheres de sopa).

O sabão em barra pode ser qualquer um que você já tenha em casa, já que a função dele é apenas limpar. O sabonete é o ‘item’ que além de ajudar na limpeza, vai garantir o aroma ao seu sabão. Por isso, escolha um com cheiro bem agradável.

Continua depois da publicidade

O sabão de coco é um ‘item’ que não é obrigatório, mas é ele que tem a função de ajudar na limpeza daquelas manchas mais resistentes. Já o sal é importante para a ajudar a preservar as cores das roupas. Por fim, o bicarbonato, com seu pH alcalino, ajuda a neutralizar odores indesejados nas roupas.

Veja: Relaxamento capilar potente: dê nova vida aos cabelos cacheados e crespos; sem química

Passo a passo do sabão em pó caseiro

Com a ajuda de um liquidificador, bata 1 barra de cada sabão e 1 barra de sabonete, separadamente, até formar pequenos grânulos. Em seguida, misture todos os itens já triturados e acrescente o sal e bicarbonato, bata tudo novamente até ficar na textura de um sabão em pó comum.

Como armazenar

Quanto ao armazenamento do sabão em pó caseiro é importante utilizar recipientes herméticos. Assim, evitará a entrada de umidade, levando à petrificação do sabão. Ainda assim, prefira locais mais secos, como armários de madeira. Se ainda assim estiver com dúvidas você pode assistir o vídeo abaixo do canal “Dicas da Eliana” que ensina esta receita de sabão em pó caseiro.

Acesse: Box do banheiro: confira algumas dicas simples para limpar com qualidade

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies