Guarda-roupas prático e funcional: saiba como ter um móvel assim em casa

Confira algumas dicas para deixar aquele móvel mais organizado

Guarda-roupas é um móvel da casa onde o grande desafio muitas vezes é conseguir acomodar todas as roupas necessárias para o dia a dia. No entanto, com um espaço funcional e organizado, poderemos conseguir ter uma vida mais tranquila neste aspecto. E nesta terça-feira, dia 8 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um poucos mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, devemos reservar determinados períodos do ano para fazer uma ‘limpa’ no guarda-roupas. Neste caso, temos que deixar o saudosismo de lado e eliminar tudo o que está velho e não serve mais. Além disso, é uma boa oportunidade de ajudar outras pessoas que estão precisando e não têm condições de comprar roupas novas. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Box do banheiro: confira algumas dicas simples para limpar com qualidade

Continua depois da publicidade

Agora, na hora de comprar um guarda-roupas ou na hora de fazer uma casa com móveis planejados, alguns detalhes são importantes. Logo, vamos pensar também nos calçados, que costumam ocupar bastante espaço. Neste sentido, é essencial um armário com sapateiras, onde vamos alinhar todos os acessórios, com seus devidos pares e com cada modelo em uma gaveta. Por exemplo, um lado fica apenas com tênis, outro com chinelos e outro com sapatos.

Guarda-roupas com divisórias adequadas

Outra dica importante é deixar o guarda-roupas com pelo menos duas divisórias. Assim, vamos poder separar melhor os tipos de roupas para não misturar. Então, de um lado, podemos guardar as roupas de frio e os agasalhos que vamos usar pouco. Já do outro lado, vamos colocar as roupas do dia a dia, como camisas e camisetas.

Veja em seguida: Carne no dia seguinte: confira algumas dicas para reaproveitar a sobra do churrasco

Caso haja a possibilidade de ter uma terceira divisória, vale a pena guardar aquelas roupas que usamos pouco, como camisas sociais, ternos, e aqueles vestidos para algumas ocasiões especiais. Além disso, as gavetas também são essenciais. Isso porque nelas vamos guardar as bermudas, meias e roupas íntimas. Por isso, é necessário que tenhamos de três a quatro gavetas.

Por fim, também temos que deixar um espaço adequado para guardar a roupa de cama. Desse modo, colchas, cobertores, lençóis e as fronhas de travesseiros que usamos pouco, podemos guardar na parte de cima. Com isso, teremos um guarda-roupas simples, funcional e com tudo devidamente guardado. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Cris Ribeiro’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Faça óleo de coco caseiro e tenha mais qualidade e pureza nos benefícios do ingrediente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies