Vale a pena ter uma fritadeira elétrica em casa? Confira como fazer para aproveitar da melhor maneira

Aparelho pode ser muito útil se for bem aproveitado

São José dos Campos, 14 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A fritadeira elétrica se tornou um importante aliado na cozinha, especialmente aquelas que não precisam da utilização de óleo para fazer a comida. No entanto, é sempre interessante conhecer mais algumas dicas para aproveitar melhor esse equipamento tão útil. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco mais sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma das utilidades da fritadeira elétrica é que ela permite até mesmo colocar produtos congelados. Porém, vai demorar um pouco mais para ficar pronto. Por isso, se houver possibilidade, sempre descongele um dia antes para colocar no equipamento. Além da produção ficar mais rápida, ainda vai economizar mais energia elétrica. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Saiba como fazer para limpar o filtro de barro com essas dicas simples; confira

Continua depois da publicidade

Agora, a fritadeira elétrica também pode se tornar uma aliada para o café da manhã e da tarde. Isso porque permite fazer itens como pão de queijo e waffle. Apenas vale uma atenção para não colocar muitas unidades em simultâneo, pois pode fazer com que os itens não fiquem tão saborosos. Assim, coloque aos poucos e dê um ‘respiro’ no recipiente.

Outra situação importante é procurar seguir à risca o indicador de potência da própria fritadeira elétrica. Assim, cada categoria de prato tem um determinado tempo e temperatura para se fazer. Então, devemos nos orientar pelo que está escrito. Com isso, a qualidade final será melhor.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Saiba como fazer para higienizar frutas, legumes e verduras; confira essas dicas simples e essenciais

Pode colocar um pouco de água na fritadeira elétrica?

Mas também muitos ficam em dúvida se podem ou não colocar água na fritadeira elétrica. Na prática, não é aconselhado. Entretanto, se for um alimento que julgar ser muito gorduroso, pode colocar uma colher de sopa de água durante o trabalho para minimizar essa situação e garantir mais qualidade.

Por fim, vale também se atentar ao local onde vai colocar a fritadeira elétrica. Isso porque o ideal é ficar em um ambiente arejado, onde o ar pode sair com mais facilidade. Neste caso, jamais deixe em locais fechados, como armários sem portas ou nichos da cozinha, pois vai atrapalhar a circulação e prejudicar até a vida útil do aparelho, que tem um preço salgado. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Facilite Seu Dia’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Confira como fazer para limpar seus móveis espelhados com apenas 1 misturinha

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies