Piscina em casa: confira algumas dicas importantes para manter a higiene

É sempre válido manter a limpeza em dia para evitar problemas

Piscina em casa é o sonho de muita gente. Afinal de contas, quem é que não gosta de chegar do serviço cansado e dar aquele mergulho para relaxar? No entanto, essa diversão mais do que merecida também exige alguns cuidados com a limpeza. Principalmente quando recebemos muitas visitas. Então, neste sábado, dia 12 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, devemos sempre evitar passar produtos como repelentes ou bronzeadores para entrar nas piscinas em casa. Isso porque esses produtos vão ficar na água e vão também manchar os azulejos. Assim, vai dar mais trabalho para limpar e remover, além de deixar a água mais turva. Inclusive, muitos proprietários já colocam até avisos para os visitantes. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Em tempos de calor extremo, aprenda como limpar o ventilador corretamente

Continua depois da publicidade

Agora, uma dica importante é limpar a área ao redor da piscina. Inclusive, muita gente não pensa nisso. No entanto, é também essencial, pois muita sujeira e resquícios de impurezas vão cair na água. Por exemplo, é o caso aquelas folhas de árvore que ficam ao lado ao até mesmo eventuais pedaços de papéis. Então, mantenha esta região sempre limpa, ainda mais depois de receber visitas.

Agora, também podemos usar a coadeira. Assim, esse acessório simples vai ajudar a retirar folhas e outros resíduos da superfície da piscina. Além disso, ela acaba provocando pequenas ondas que vão carregar algumas impurezas para aquele filtro de saída da água e, em seguida, para o esgoto, resolvendo o problema.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Spray fixador de cachos caseiro: saiba como fazer um produto natural em casa usando apenas 3 ingredientes

Piscina em casa e o revestimento

Além disso, ainda devemos nos preocupar com o revestimento da piscina. Logo, para que as indesejadas algas não surjam com o tempo, precisamos limpar e higienizar periodicamente. Caso tenha uma superfície de cimento, limpe com uma escova de cerdas mais duras. Contudo, se for de fibra, o mais indicado é uma escova mais macia. No entanto, sempre use produtos específicos para piscina.

Por fim, não abra mão do cloro na piscina. Mas evite os de tabletes, que costumam manchar o local. Entretanto, o produto é importante para manter a qualidade da água. Também evite limpar a piscina com palhas de aço e ainda não deixe acumular muita sujeira, pois é mais difícil de limpar. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Cunhados da Obra’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Guarda-roupas prático e funcional: saiba como ter um móvel assim em casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies