Saiba como fazer para deixar suas panelas brilhando com essas misturinhas simples

Algumas dicas vão ajudar a facilitar no dia a dia

São José dos Campos, 14 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – As panelas são itens essenciais para a cozinha. Afinal de contas, é nelas que vamos fazer aquele almoço e aquela janta especiais. Assim, cuidar desses acessórios é fundamental até mesmo para a higiene dos alimentos. Mais do que isso, deixá-las brilhando é uma forma de valorizar ainda mais o ambiente. Então, com algumas misturinhas simples, podemos cumprir essa missão. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos ao exemplo do vinagre de álcool com água para limpar panelas de inox. Neste caso, essa misturinha pode ser perfeita. Então, o procedimento é colocar cerca de dois litros de água e mais quatro colheres de sopa do vinagre lá dentro. Em seguida, ligue o fogo e espere ferver, até borbulhar. Então, desligue, espere esfriar e limpe com uma esponja de aço. Desse modo, vai tirar toda a sujeira e ainda vai deixar brilhando. Mas o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Saiba como fazer para higienizar frutas, legumes e verduras; confira essas dicas simples e essenciais

Continua depois da publicidade

Agora, também temos a misturinha de água com sal, mas esse caso é apenas para panelas com pouca sujeira. Então, tire o resto de alimento nela, coloque água quente até encher e insira duas colheres de sal. Assim, espere 15 minutos para fazer efeito e, em seguida, passe uma palha de aço por toda a superfície, para não deixar nenhum resquício.

Bicarbonato de sódio e vinagre

Outra sugestão é fazer uma misturinha com água, vinagre branco e bicarbonato de sódio, pois, também vão fazer a panela brilhar. Logo, coloque uma colher de sopa de bicarbonato e a mesma quantidade de vinagre na panela com água. Então, esfregue com uma esponja e mire os locais onde existem mais manchas. Após fazer isso, é essencial lavar de novo na água corrente e secar.

Veja em seguida: Saiba como fazer para limpar o filtro de barro com essas dicas simples; confira

Por fim, um alerta importante é evitar o uso da palha de aço em panelas antiaderentes. Isso porque pode causar riscos e danos irreversíveis ao material. Desta maneira, aposte em esponjas mais macias e poderão executar o mesmo serviço. Então, o mais importante é que as panelas fiquem brilhando e limpas novamente para o uso. A seguir, veja o vídeo do canal ‘Facilite o seu dia’, com mais algumas dicas interessantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Saiba como fazer para limpar coifa com dicas simples e objetivas; confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies