Sua casa está com cheiro ruim? Saiba como fazer para eliminar o problema e confira essas dicas simples

Algumas dicas específicas nos cômodos vão deixar o ambiente com cheiro mais agradável

São José dos Campos, 2 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Casa com cheiro ruim é algo desagradável para quem mora e também para quem visita. Aliás, quem vem de fora geralmente percebe ainda mais o odor forte, seja qual for o motivo. Contudo, com algumas dicas simples no dia a dia, é possível amenizar e até mesmo resolver de forma definitiva. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, precisamos detectar a origem do cheiro ruim, que pode ter diversos motivos. Por exemplo, ao ter pets em casa, o cheiro das fezes pode ser um problema. Caso tenha gato, pode colocar algumas folhas de chá, possivelmente de hortelã, na caixa de areia. Isso vai ajudar bastante. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Confira as vantagens de ter uma panela de pressão elétrica e saiba como fazer para aproveitar da melhor forma

Continua depois da publicidade

Ainda na questão dos pets, vale fazer uma solução com desinfetante de citronela e água. No entanto, coloque no máximo três ou quatro gotas do produto no recipiente. Em seguida, com um pano, passe sobre o piso e o cheiro vai exalar pelo ambiente, anulando o odor ruim naquele espaço.

Enquanto isso, se a geladeira também estiver com cheiro ruim, vale colocar um pequeno galho de alecrim, que vai ajudar. Contudo, também vale verificar se não há nenhum produto vencido e estragado, pois, também pode exalar odores ruins.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Quer evitar a carne na Semana Santa, mas não gosta de peixe? Saiba como fazer para criar alternativas nesta data

Como tirar o mau cheiro do quarto

Caso o seu quarto esteja com cheiro ruim, uma das dicas é usar o vinagre branco. Neste caso, pegue um pouco do produto em um borrifador e aplique nos tapetes. Mas também se eventualmente tiver alguma poltrona. Já no armário e guarda-roupas, uma dica é pegar uma bola de algodão, embebecer com um pouco de perfume de sua preferência e colocar no fundo. Isso vai ajudar a manter um odor mais agradável.

Por fim, vale apelar a métodos naturais, como os cravos. Desta maneira, coloque em pequenos potes e deixe em pontos estratégicos da casa. Além disso, também aposte em vasos de flores naturais, pois, elas vão exalar aquele perfume agradável e vai atingir parte daquele ambiente. Assim, não terá mais problemas com o cheiro ruim. A seguir, assista o vídeo do canal ‘Talita Cavalcante’, com mais algumas dicas interessantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Sabia que as capas são importantes aliadas para as cadeiras? Confira como fazer para escolher o melhor material

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies