Qual a melhor maneira para limpar móveis rústicos? Confira como fazer com essas dicas simples

Itens precisam de uma manutenção diferenciada para ter mais durabilidade

São José dos Campos, 2 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Móveis rústicos são itens que combinam com qualquer casa, tanto as mais antigas quanto as mais modernas. Além disso, é um material que ganha cada vez mais espaço nos projetos arquitetônicos. Essencialmente, é feito de madeira, até por conta dessa característica mais rural. No entanto, esse material precisa de uma limpeza diferenciada e adequada. Assim, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale fazer uma limpeza a cada 30 dias com a chamada cera de carnaúba. Neste caso, pegue um pano fino e sempre seco, passe um pouco do produto e esfregue pela superfície dos móveis. Também é importante ressaltar que, quando se fala em móveis rústicos, já se pensa em madeira, que é um produto básico para isso. Com a aplicação cera mensalmente, vai conseguir evitar que a madeira fique opaca. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas para passar.

Veja em seguida: Saiba como escolher as plantas ideais para colocar na mesa; confira essas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Agora, também evite colocar copos e pratos quentes de comida diretamente na superfície dos móveis rústicos. Por mais que sejam feitos de madeiras resistentes, eles vão se danificar e ficar com manchas e marcas. Por isso, no caso das mesas, por exemplo, sempre aposte em jogos americanos e sousplats para evitar o contato direto.

O que é bom para dar brilho em madeira?

Os móveis rústicos, com o passar do tempo, tendem a perder aquele brilho inicial e vão ficar mais opacos. Ainda assim, é possível tentar reverter isso com algumas técnicas simples. Por exemplo, uma misturinha caseira com duas colheres de azeite e uma de álcool, coloque em um pano e aplique na superfície do móvel rústico. Desse modo, vai conseguir manter o brilho que dá aquele charme diferenciado. Misturar óleo de amêndoas com vinagre também pode ajudar.

Veja em seguida: Confira as vantagens de ter uma panela de pressão elétrica e saiba como fazer para aproveitar da melhor forma

Por fim, sempre tire pó dos móveis. Aliás, faça isso ao menos uma vez a cada dois dias, pois vai ajudar a manter o material limpo e preservado. Outra situação é quando há alguma mancha na superfície. Então, pegue um pano levemente umedecido, passe um pouco de detergente neutro e aplique sobre o móvel. Dessa forma, também vai conseguir fazer a manutenção adequada. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Ceras Mil ceras especiais para pisos!’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Misturinha para tirar mancha do box do banheiro: limpeza profunda e eficiente; faça hoje mesmo

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies