Sardinha: confira uma lista de pratos que podem ser feitos com esse peixe

Esse peixe altamente nutritivo possui diversas dicas de pratos para se produzir

Sardinha é um dos peixes mais populares que existe. Além disso, no Brasil, é muito comum a versão em lata, que muitas pessoas comem pura, por ser rica em proteínas. No entanto, existem diversas outras formas e ideias de saborear essa iguaria. Assim, neste domingo, dia 23 de janeiro de 2022, o blogue Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, a dica mais básica é justamente aproveitar a sardinha enlatada e misturar com a comida. Neste sentido, aquela combinação básica de arroz, sardinha, alface e farofa são perfeitas para um almoço rápido, nutritivo e saboroso. Isso sem contar que esse peixe enlatado já vem pronto. Mas o Truques Caseiros tem outras sugestões.

Veja em seguida: Churrasco: confira 5 acompanhamentos indispensáveis para incrementar

Continua depois da publicidade

Agora, vale lembrar que o objetivo deste post não é ensinar receitas passo a passo, mas sugerir ideias e opções do que se fazer com o peixe. Desse modo, uma dica é fazer a sardinha na panela de pressão. Frequentemente, pode-se guardar o peixe na geladeira por até 15 dias e aproveitar, depois, para fazer desta forma e servir no almoço ou no jantar.

Depois, outra opção interessante é a sardinha com recheio de requeijão. Desta forma, deve-se colocar o requeijão no peixe e inserir no forno. Depois de alguns minutos, quando ficar pronto, é só servir como acompanhamento no almoço ou no jantar. Para quem gosta de peixe e de queijo, é uma opção das mais atrativas.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Lápis de cor: confira algumas dicas de como utilizar da melhor maneira

Sardinha também tem patê próprio

Em seguida, outra dica é preparar um patê de sardinha. Atualmente, existem aqueles que já se compra pronto no supermercado, mas também é possível de se produzir em casa. Então, vale como opção para o café da manhã e da tarde ao passar no pão e na bolacha. Mas também serve como acompanhamento para a hora do almoço. Tudo depende do gosto de cada um.

Por fim, uma última dica para a sardinha na gastronomia é bem simples. Trata-se do macarrão com sardinha em latas. Desta forma, basta preparar a massa com o molho, cortar o salmão em pedaços, tirando a espinha e misturar tudo. Assim, teremos um prato leve e nutritivo para o almoço ou o jantar. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Receitas e dicas da Cris’ com mais algumas ideias de como preparar a sardinha.

Veja em seguida: Óculos de sol: confira algumas dicas de como usar o modelo ideal

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies