Confira as vantagens de ter uma panela de pressão elétrica e saiba como fazer para aproveitar da melhor forma

Eletrodoméstico oferece praticidade, mas também é preciso ter cuidado

São José dos Campos, 1º de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – A panela de pressão elétrica é um dos muitos itens da cozinha moderna que surgiram para facilitar a vida das famílias. Ainda mais naquelas casas onde não se tem tanta habilidade na área. Assim, esse equipamento é uma boa aposta, apesar do consumo maior de energia elétrica. Mas o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale ressaltar que a maioria das funções na panela de pressão elétricas são autodidatas, ou seja, só de olhar e ler o enunciado já se sabe quanto tempo vai precisar para que determinado produto fique pronto. Aliás, essa é uma das grandes vantagens desse produto. Afinal de contas, não é preciso se preocupar sobre quanto tempo a comida vai ficar ali, pois no próprio ‘timer’ do aparelho, ela já para automaticamente. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas importantes.

Veja em seguida: Saiba como fazer para evitar o surgimento de mofo em casa; confira algumas dicas incrivelmente simples

Continua depois da publicidade

Agora, se quiser refogar alguma comida ou selar uma carne, também é muito fácil e intuitivo, pois na maioria das panelas de pressão elétricas também já existe esse botão avisando que é preciso refogar. Desta maneira, até quem é totalmente leigo em culinária pode se virar adequadamente com esse produto tão acessível.

Porque a panela de pressão explode?

Apesar de a panela de pressão elétrica ser bem mais segura do que a convencional, ela também corre risco de explodir, embora os casos sejam muito raros. Mas, como se trata de um aparelho elétrico e onde se coloca produtos quentes, sempre há um pequeno risco. Segundo especialistas, um dos motivos para isso acontecer é abrir a tampa antes de terminar o cozimento.

Veja em seguida: Saiba como fazer para limpar pelos de gato que ficam pela casa; confira essas dicas simples

Neste caso, a responsabilidade total é de quem manuseia. Isso porque, como já foi dito acima, a panela de pressão elétrica tem um ‘timer’ e ela desliga sozinha. Além disso, o risco também existe se a trava estiver com defeito ou se a válvula de pressão estiver entupida. Então, é sempre bom ficar atento.

Por fim, assim como outros eletrodomésticos, também precisamos limpar e higienizar a panela de pressão elétrica eventualmente. Até por conta da segurança e do melhor funcionamento do produto. Caso siga as instruções, o aparelho vai durar mais tempo e sem riscos. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Maurício Rodrigues’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Decoração na Semana Santa: confira como fazer para deixar a mesa ainda mais bonita e com praticidade

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies