Que tal decorar a casa para a Páscoa? Confira como fazer para criar um ambiente diferenciado com dicas fáceis

Alguns itens vão criar um diferencial neste período

São José dos Campos, 2 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Decorar a casa para a Páscoa é uma tradição que muitos deixam passar batido. No entanto, assim como no Natal, esse período de festividades também pode contar com enfeites dos mais variados e criativos. Assim, basta pesquisar e entrar no clima. Mas o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante conhecer os principais símbolos deste período. Embora não tenha a mesma movimentação natalina, também chama a atenção, principalmente das crianças, ansiosas para ganhar os esperados ovos de Páscoa trazidos pelo coelho. Assim, o Truques Caseiros tem mais algumas dicas, principalmente voltadas para esta temática.

Veja em seguida: Confira as vantagens de ter uma panela de pressão elétrica e saiba como fazer para aproveitar da melhor forma

Continua depois da publicidade

Então, podemos começar pela porta de entrada, com uma bela guirlanda com ovos coloridos. Assim como no Natal, esse item também pode fazer sucesso no período pascoal. Neste caso, também aposte em folhas de ramos para decorar o acessório e coloque centralizado na porta. Certamente, vai agradar e deixar boa impressão.

Outra sugestão é colocar coelhos de pelúcia no aparador da sala de jantar ou na própria mesa. Também coloque os bichinhos no sofá da sala e aproveite para encapar o sofá e as almofadas com esses temas. Afinal, não dá para passar batido.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Sabia que as capas são importantes aliadas para as cadeiras? Confira como fazer para escolher o melhor material

Qual a data para enfeitar a casa para a Páscoa?

Mas muitos perguntam quando devemos começar a fazer a decoração de Páscoa. Geralmente, o ideal é fazer na Quinta-feira Santa, deixando até domingo. Contudo, nada também impede de começar a decoração dias ou semanas antes. Logo, o mais importante é entrar no clima. E os ovos fazem parte disso. Com isso, vale até mesmo enfeitar a mesa com flores e ovos em volta, de preferência com muitas cores. E também vale colocar imitação de ovos de chocolate nas mesas.

Por fim, no domingo de Páscoa, uma decoração é mais que especial, principalmente para quem tem criança: as famosas ‘pegadas’ do coelhinho. Afinal de contas, é ele quem vai nos trazer aqueles deliciosos ovos de chocolate. Assim, é uma diversão inesquecível para os pequenos, mas que pode também agradar os mais adultos. Isso porque a criança que existe em cada um nunca deixa de existir. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Nathalia Coelho’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Dicas de como manter o armário de cozinha limpo e organizado; confira e poupe tempo na faxina

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies