Xarope de banana com mel: alivie os sintomas da tosse e gripe com esse remédio natural

Saiba como fazer esse xarope de banana e mel

Você sabia que a banana e o mel são usados desde a antiguidade como um remédio caseiro eficaz no combate da tosse e da gripe? Isso mesmo, principalmente, em forma de xarope de banana e mel. Hoje, 4 de fevereiro, o portal Truques Caseiros vai contar para nossos leitores como fazer essa receita.

Continua depois da publicidade

Desde a chegada da Covid-19, temos que ficar atentos a qualquer sintoma de gripe, além disso, um médico e alguns exames são necessários para a confirmação ou não do vírus. Entretanto, nada impede que usemos remédios caseiros para tratar a tosse e a gripe. Desse modo, você vai saber como fazer um xarope de banana e mel e aliviar diversos sintomas da gripe.

Por ser natural, esse xarope não tem contraindicações, ou seja, pode ser usado por adultos, crianças e idosos. Ele alivia muito a tosse proveniente das gripes e resfriados, além disso, ajudar a combater as dores no corpo, justamente, devido ao poder do mel, um anti-inflamatório natural usado há muito tempo. Confira!

Continua depois da publicidade

Veja, em seguida, você pode gostar: Paleta mexicana na travessa; faça você mesmo essa delícia em casa

Ingredientes do xarope de banana com mel

Você vai precisar de:

  • 1 colheres de sopa de mel puro;
  • ½ litro de água filtrada;
  • 2 bananas-prata maduras.

Como fazer o xarope de banana com mel

Primeiramente, descasque as bananas, pois nessa receita, não vamos usar a casca. Em seguida, amasse as bananas com um amassador de madeira, o material evita que elas fiquem escurecidas. Ferva a água e jogue nas bananas amassadas, mexa e deixe por cerca de 20 minutos.

Decorrido esse tempo, coloque o mel, nesse momento, a receita de xarope está quase fria e já pode ser consumida. Tome um copo do xarope por dia e o mantenha na geladeira para não estragar. Contudo, na hora de beber, deixe o xarope adquirir a temperatura ambiente.

Veja em seguida: Amansa sogra: sobremesa incrível com apenas 3 ingredientes e você ainda escolhe o sabor

Esse xarope de banana com mel é eficaz e, realmente, acaba com os sintomas da tosse, entretanto, caso persista, sempre orientamos a procurar ajuda de um médico especialista. Afinal, as receitas caseiras são paliativas a qualquer tratamento. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube, com a receita que acabamos de compartilhar com vocês.

Veja em seguida: Colar de âmbar: saiba como aproveitar seus inúmeros benefícios

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies