Plantar alface em garrafa pet: veja como cultivar com o passo a passo fácil

Confira as dicas incríveis

Cuiabá, 28 de março – A alface é uma hortaliça indispensável em qualquer preparo de salada. Mas, que tal ter em casa, cultivando de forma fácil? Então, saiba como plantar alface em garrafa pet com um passo a passo simples e prático.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros vai te ajudar com essa dica incrível e facilitar seu dia a dia. Indicamos ainda que você confira mais posts aqui, já que tem de tudo o que você pode imaginar: receitinhas, dicas para casa, saúde e bem-estar.

Confira ainda essa notícia que está bombando na web e você precisa ler agora: Detergente caseiro: faça em casa de forma prática e economize dinheiro

Continua depois da publicidade

Como plantar alface em garrafa pet

Primeiramente, use tesoura ou estilete, e corte uma garrafa pet em uma altura de 15 centímetros. Em seguida, fure o fundo da garrafa com um instrumento pontudo e aquecido. Coloque pedras no fundo da garrafa pet para permitir a drenagem da água.

Após isso, adicione o solo com substrato com duas partes de terra para uma de areia e complete a garrafa pet cortada. Depois, afunde três sementes de alface na terra e cubra com mais uma porção de solo. Depois de plantar as sementes, regue um pouco. Em seguida, olhe as alfaces todos os dias até que a hortaliça se desenvolva por completo.

Leia também essa matéria que está bombando na web e vai te tirar grandes dúvidas sobre temperos naturais: Tempero Caseiro Tipo Sazón: Faça Em Casa Sem Usar Conservantes

A alface é uma hortaliça muito consumida pelos brasileiros e possui vitaminas A e C, além de sais minerais, como cálcio, ferro, fósforo e fibras. É uma aliada para quem quer emagrecer, ajuda no sistema imunológico e melhora o funcionamento do intestino, de acordo com a matéria da jornalista Samantha Cerquetani do Viva Bem, do portal UOL, de agosto de 2019.

O que achou das dicas de como plantar alface em garrafa pet? Sugerimos que confira o vídeo a seguir do canal World Clik sobre mais dicas de cultivar essa hortaliça utilizando o material reciclável. Aliás, não deixe de comentar a sua opinião sobre o post e veja mais artigos em nosso blog!

Então você pode gostar dessa matéria incrível e que está dando o que falar na web sobre dicas simples e fáceis de reproduzir: Como Limpar O Notebook Com Dicas Simples E Caseiras; Confira

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies