Saiba como lavar travesseiros a seco, confira essa dica infalível

Quer aprender a lavar seus travesseiros a seco, sem precisar molhar? Confira essa dica infalível

A higiene dos travesseiros é muito importante, pois, com o tempo, eles acumulam fungos e ácaros que fazem mal à sua saúde. Se você não possui um travesseiro reserva ou está em um local que não tem como estender um travesseiro molhado, esse post é para você. Dessa forma, nessa terça, 25 de janeiro, confira como lavar travesseiros a seco, dica incrível que o blogue Truques Caseiros separou para você. Você irá se surpreender e não passará mais pelo perrengue de precisar dormir com o travesseiro sujo.

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Saiba como deixar sua casa mais aconchegante com essas dicas super simples

Veja como lavar os travesseiros a seco

Ingredientes

Veja em seguida a lista de ingredientes que você vai precisar para fazer esse truque:

Continua depois da publicidade
  • Bicarbonato de sódio
  • Talco para pés

Confira em seguida: Veja como manter a cozinha sempre limpa e organizada com truques simples

Modo de fazer

Antes de começar a fazer esse truque, retire toda a roupa de cama dos seus travesseiros e leve para a lavanderia. Quando estiver lá, pode espalhar por todo seu travesseiro o talco para os pés, desses que você usa para acabar com o chulé. Espalhe bem para aderir por todo o tecido do seu travesseiro. Em seguida, polvilhe por cima o bicarbonato de sódio e também espalhe bem.

Agora, o que você vai fazer é o seguinte: coloque seus travesseiros dentro da máquina de lavar. Mas, calma, você não irá molhá-lo. Feche a tampa e programe a sua máquina para centrifugar. Deixe que ela conclua todo o processo e em seguida, retire do aparelho. E pronto, seus travesseiros estarão desinfectados e desodorizados sem precisar molhar.

Veja em seguida: Confira 5 truques de faxina para te ajudar a arrumar toda a sua casa

Já pode voltar com eles de volta para a sua cama, sem preocupações com os fungos e ácaros. Se você não possuir uma máquina de lavar que possua a centrifugação, pode usar o aspirador de pó. Deixe apenas agir por alguns minutos antes de aspirar os produtos que você jogou por cima do travesseiro. Pode fazer essa técnica também com almofadas e colchões sujos. Assim, eles estarão limpos e livres de organismos que possam prejudicar sua saúde, que podem causar alergias e uma série de outros problemas. Veja em seguida, o vídeo do canal “Coisas Fáceis”, como limpar seus travesseiros a seco:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies