Sabia que alguns sucos reforçam a imunidade? Veja como fazer de forma simples e rápida

As variedades são grandes e o modo de fazer é muito simples

São José dos Campos, 30 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O suco, especialmente se for natural, é uma bebida das mais indicadas para hidratar e também para melhorar a saúde. No entanto, alguns deles ainda servem para aumentar a imunidade e ajudam deixar o organismo mais resistente a vírus e bactérias. Naturalmente que, quando nos sentimos mal, o ideal é sempre procurar um médico. Mas essas dicas para se fazer em casa não têm contraindicações e o blogue Truques Caseiros pesquisou um pouco para falar sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos falar sobre o suco de laranja com abacaxi e glutamina. Neste caso, ele se torna uma interessante combinação de produtos com muita vitamina C e que certamente vão fazer bem para o organismo. Assim, separe uma laranja, três rodelas de abacaxi e apenas 5 gramas de glutamina em pó, além de mais 250 ml de água gelada. No caso, vamos fazer apenas um copo. Então, esprema a laranja, coloque depois no liquidificador, corte as três rodelas e adicione os outros dois produtos. No final, é só bater tudo. E o Truques Caseiros tem outras dicas interessantes.

Veja em seguida: Pulgas no quintal: aprenda um método fácil para acabar com elas em poucos minutos

Continua depois da publicidade

Agora, vamos ao suco de maçã com beterraba, que pode também ter um pouco de gengibre no meio. Logo, vai precisar de meia beterraba, três maçãs, um pedaço de gengibre e 250 ml de água gelada, também considerando um copo. Em seguida, tire a casca do legume e das frutas, coloque no liquidificador com os demais ingredientes e bata até ficar consistente.

Veja em seguida: Saiba como fazer para tirar o papel de parede com essas dicas simples; confira

Quais as frutas boas para imunidade?

Ainda na questão da imunidade, algumas frutas em específico ajudam muito a melhorar a imunidade. Entre elas temos a laranja, o limão, o abacaxi, o morango e o kiwi. Este último não é tão popular quanto os demais. Caso não queira fazer sucos ou não goste tanto, poderá comer essas frutas puras, pois também vai melhorar a saúde. Aliás, de acordo com especialistas. As frutas cítricas, de modo geral, são importantes aliadas no aumento da resistência e da imunidade. Como não existem contraindicações, podemos consumir à vontade. A seguir, acompanhe um vídeo do canal do Peter Liu, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Escritório em casa: confira algumas dicas e saiba como fazer para montar um espaço funcional

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies