Saiba como fazer para tirar o papel de parede com essas dicas simples; confira

Algumas sugestões vão ajudar na hora de remover o produto

São José dos Campos, 29 de março de 2022 – Papel de parede é um item decorativo dos mais úteis para as casas. Além de ser relativamente mais barato, também evita que precise ficar pintando a superfície ou limpando constantemente. Entretanto, esse produto também tem seu prazo de validade e, aos poucos, começa a se deteriorar. Assim, para tirar e colocar outro no lugar, precisamos fazer com cuidado, para não danificar a parede. E o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, se o papel for velho e tiver começando a ficar frouxo, procure uma ‘pontinha’ solta, pois por ali já será mais fácil de iniciar a retirada. Contudo, tire com cuidado, para evitar danificar a parede. De modo geral, quando o papel já está mais solto, fica mais fácil de retirar sem precisar de tanto esforço. E o Truques Caseiros tem outras dicas.

Veja em seguida: Saiba como fazer para tirar ferrugem de metal; confira essas dicas simples e rápidas

Continua depois da publicidade

Agora, se tiver aquele papel de parede convencional, com um pouco de relevo, poderemos usar a água para ajudar a retirar. No entanto, não é para exagerar, mas pegar um pano úmido e passar por cima daquela superfície. Então, vai ficar mais flácido e, com uma espátula, vai conseguir retirar aos poucos, com mais facilidade. Depois, apenas limpe a parede com água e detergente neutro. Porém, também sem exagerar.

Papel de parede e água quente

Possivelmente, muitas vezes o papel de parede vai ficar muito grudado na superfície e apenas o pano umedecido não vai servir. Neste caso, use água quente, como mostra a jornalista Marcela de Mingo, no dia 20 de janeiro de 2018, no site do portal Abril, onde aborta o assunto. Assim, ainda conforme a publicação, deve pegar esse produto, colocar em um borrifador e espirrar na superfície. Em último caso, pode ser que precise de um vaporizador.

Veja em seguida: Gosta de queijos? Confira alguns sabores que podem incrementar suas receitas e saia como fazer

Por fim, um truque também funciona, embora gaste mais energia elétrica e desgaste o acessório, é usar o ferro de passar. Desta maneira, esquente como se fosse passar roupa e, depois de alguns minutos, comece a passar pela parede. Gradualmente, o papel começará a sair e o descolamento vai ficar bem mais fácil. A seguir, acompanhe um vídeo do ‘Canal do Considera’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Decoração afetiva: saiba como fazer em sua casa e confira essas dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies