Escritório em casa: confira algumas dicas e saiba como fazer para montar um espaço funcional

O ambiente de trabalho precisar ter o máximo de conforto

São José dos Campos, 29 de março de 2022 – Escritório em casa é uma tendência crescente, até por conta da popularização do trabalho remoto, o conhecido ‘home office’. Neste caso, é importante ter um pouco disciplina para não misturar o profissional com o pessoal. Por isso, deve-se instalar os equipamentos em um local mais afastado do restante dos ambientes. Então, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, na hora de montar o escritório em casa, temos que considerar dois fatores essenciais: iluminação e ventilação. Neste caso, opte por um espaço que tenha janelas por perto e que a luz natural permita trabalhar sem utilizar a energia elétrica, outra coisa que no final do mês vai gerar um grande impacto. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Decoração afetiva: saiba como fazer em sua casa e confira essas dicas incríveis

Continua depois da publicidade

Agora, evite fazer no quarto onde vai dormir. Isso porque, segundo especialistas, pode fazer com se sinta trabalhando 24 horas e pode até mesmo atrapalhar o desempenho e o sono. Inclusive, uma reportagem do portal g1, assinado pela jornalista Marília Moraes, no dia 7 de abril de 2020, faz esse alerta e reforça o risco de atrapalhar na hora de dormir.

Escritório e os móveis essenciais

Mas, para montar um escritório em casa, não há necessidade de grandes investimentos em móveis. Neste caso, aposte em uma mesa grande e confortável. Além disso, é importante que tenha gavetas para guardar os documentos do dia a dia e fazem parte do serviço. Na sequência, também se certifique se aquela mesa vai ter um mínimo de conforto e ergonomia na hora do trabalho. Afinal de contas, em tempos de home office, vai ficar muitas horas ali sentado para trabalho.

Veja em seguida: Gosta de queijos? Confira alguns sabores que podem incrementar suas receitas e saia como fazer

Por fim, a cadeira e o computador também não podem faltar. Já que não vivemos mais sem a informática, quem se predispõe a trabalhar em casa deve ter um equipamento de qualidade, que permita fazer o que faria se estivesse em trabalho presencial. E a cadeira, que também pode ser uma poltrona, precisa ter bastante conforto até para garantir a qualidade da coluna. E, para fechar o assunto, se for um escritório onde vai receber pessoas de fora, também vale a pena montar em um espaço onde não precise entrar nos quartos e salas, tirando a privacidade dos outros moradores.  A seguir, acompanha um vídeo do ‘Canal Considera’, com mais algumas dicas interessantes sobre o assunto.

Veja em seguida: Sifão entupido: saiba como fazer para limpar e confira essas dicas simples

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies