Saiba como fazer para limpar peças de cristal; confira essas dicas simples e eficientes

Itens são mais sensíveis e precisam de cuidados especiais

São José dos Campos, 4 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Jarras, copos, taças e outras peças de cristal dão um ar mais refinado para a mesa da sala de jantar. Entretanto, esses objetos precisam passar por uma higienização constante e detalhada. Assim, nunca vão perder o brilho tão necessário. Desta maneira, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto neste post.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica é limpar até mesmo antes de usar. Isso porque esses objetos costumam ser guardados por muito tempo, já que usamos geralmente em momentos especiais. Então, é normal que fiquem empoeirados e a limpeza se faz necessária. Mas há outras sugestões importantes sobre as peças de cristal. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas para passar.

Veja em seguida: Saiba como fazer esse delicioso bolo de banana com dicas simples e rápidas

Continua depois da publicidade

Agora, basicamente devemos lavar as peças de cristais separadas das demais peças de louças, até por serem mais frágeis. Assim, aposte em água corrente fria ou morna, passe um pouco de detergente e esfregue. Depois, na hora de colocar na pia para secar, evita bater com força, pois pode trincar e até mesmo quebrar um produto que é muitas vezes caro.

Caso perceba que a peça de cristal está excessivamente suja, com gordura e outras impurezas, vale até mesmo apostar em uma misturinha de água com vinagre. Então, com uma esponja, esfregue a superfície do produto. Com isso, vai ficar mais limpo.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Saiba como fazer para reaproveitar as cinzas do carvão; confira essas dicas simples

Escova de dente auxilia na limpeza

Entretanto, muitas peças de cristal, especialmente as mais sofisticadas, possuem superfície com muito relevo. Desse modo, limpar se torna um pouco mais difícil e apenas uma esponja pode não resolver. Neste caso, utilize uma escova de dente, por conta das cerdas. Assim, vai conseguir tirar as impurezas que ficam nos vãos, sem deixar nenhum acúmulo de poeiras e sujeiras no produto cristalizado.

Por fim, vale uma atenção especial para secar os produtos de cristal. Além de todo o procedimento de lavagem, é fundamental depois secar com um pano limpo e que não solte fiapos. Caso contrário, se permanecer alguma umidade, existe a possibilidade de que resíduos de poeira novamente grudem, principalmente nos copos. Então, teria que lavar novamente assim que for usar, gerando ainda mais trabalho. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Jessica dos Anjos’, com mais algumas dicas interessantes.

Veja em seguida: Sabonete de açafrão: veja como fazer e acabe com os pelos naturalmente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies