Sabia que limpar liquidificador pode ser uma tarefa das mais fáceis? Confira essas dicas e veja como fazer

Acessório tem diversas utilidades e a higienização regular é fundamental

São José dos Campos, 4 de abril de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – O liquidificador é um item dos mais importantes na cozinha. Afinal de contas, ‘salva a vida’ de muita gente no dia a dia. Então, com esse aparelho fazemos bolos, tortas, vitaminas, sopas e outras infinidades de receitas. No entanto, também precisamos limpar e higienizar constantemente por questão de saúde e também para ampliar o tempo de vida útil do produto. Mas o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma dica simples vai ajudar a limpar o copo do liquidificador, o item onde mais entra sujeira. Então, encha de água e coloque algumas gotas de detergente neutro. Depois, alguns sugerem ligar três vezes na função pulsar (que não existente em vários aparelhos). No entanto, podemos ligar e religar cerca de três vezes. Em seguida, joga fora o líquido, tire o restante de detergente com água da torneira e seque. Mas ainda há outras dicas para o Truques Caseiros ensinar.

Veja em seguida: Delineado gatinho para não errar nunca mais; saiba como fazer com delineador, lápis, pincel e fita adesiva

Continua depois da publicidade

Agora, quando ficamos muito tempo sem usar o liquidificador, o ideal é fazer uma limpeza diferenciada um dia antes de reutilizar. Neste caso, coloque cerca de uma xícara de vinagre branco, uma ou duas colheres de bicarbonato de sódio e mais uma colher de detergente no copo do equipamento. Neste sentido, bata por cerca de um minuto e mantenha com essa misturinha de molho até o dia seguinte. Assim, é só lavar com água da torneira e usar.

Como limpar a borracha do liquidificador

Contudo, o liquidificador tem outros itens que também precisam de limpeza e um deles é aquela borracha que fica na parte de dentro e que é muito importante. Mas a limpeza é simples, embora precise deixar 24h de molho. Assim, pegue a borracha e mergulhe em uma solução de vinagre com algumas gotas de detergente neutro. No dia seguinte, vai ficar com um cheiro melhor.

Veja em seguida: Você nunca cuidou de plantas antes? Saiba como fazer para começar e confira os tipos recomendados para iniciantes

Por fim, também devemos dar uma atenção especial à tampa do liquidificador. Embora seja um item pequeno, precisamos sempre lavar com água e detergente neutro. Caso sinta necessidade, pode apostar naquela misturinha com o vinagre e bicarbonato, aplicar com um pano seco e deixar brilhando. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Vida de Casada’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Pastilha adesiva para banheiro: saiba como instalar e confira essas dicas incríveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies