Como fazer uma sopa de legumes em pouco tempo? Confira essas dicas simples e experimente

Podemos até acrescentar o macarrão na receita para diversificar o sabor

São José dos Campos, 4 de março de 2022, por Marcos Eduardo Carvalho – Sopa de legumes é um prato saudável e dos mais nutritivos, até pelo fato de contar produtos que só fazem bem para a saúde. Segundo os nutricionistas, uma sopa de legumes pode até mesmo ajudar a emagrecer, além de ajudar até na hidratação. Então, o blogue Truques Caseiros trouxe uma receita simples e fácil para fazer esse produto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, quando se fala em legumes, muitas pessoas ‘torcem o nariz’ e não acham o tema convidativo. Entretanto, não é bem assim e, se incrementar a sopa, poderá ficar ainda mais saborosa. Por exemplo, podemos colocar um pouco de macarrão para garantir um sabor diferenciado e sem perder os principais nutrientes. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Torta de banana de liquidificador: faça em casa com essa receita fácil

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Então, para fazer uma sopa de legumes que tenha macarrão na receita, podemos sugerir os seguintes ingredientes:

  • 1 cebola picada, preferencialmente pequena
  • 1/2 xícara de chá de abóbora pescoço, também cortada em pequenos cubos
  • 1 colher de sopa de óleo
  • 1 batata de qualquer tamanho, mas cortada em cubos pequenos
  • 1,5 litros de água
  • 1 cenoura também cortada em cubos pequenos
  • 1/2 xícara de chá de vagem picada
  • 2 Cubos de caldo de galinha e caldo de legumes
  • 70 gramas de macarrão

Fazer a sopa de legumes é super rápido

Agora, com os ingredientes em mãos, vamos preparar essa receita deliciosa. Assim, o primeiro passo é colocar óleo na panela, depois adicionar a cebola e refogar. Logo em seguida, faça o mesmo com a cenoura e a batata na panela.

Veja em seguida: Confira 5 utilidades secretas do vinagre; aproveite os benefícios desse produto

Então, adicione água e também o caldo de legumes na panela. Na sequência, acrescente a vagem e a abóbora quando perceber que a panela já está fervendo. Logo, cozinhe preferencialmente em fogo médio por pouco tempo, entre 10 e 15 minutos, que já será o suficiente. Neste caso, já coloque também o macarrão na panela.

Por fim, cozinhe novamente tudo em fogo médio, por mais 12 ou 15 minutos, até que o macarrão fique no ponto ‘al dente’. Então, quando tiver pronto, pode ainda adicionar a salsinha picada, como uma maneira de decorar o prato e dar um novo aspecto. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Jéssica dos Santos’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Pastilha adesiva para banheiro: saiba como instalar e confira essas dicas incríveis

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies