Como limpar tênis: veja a maneira mais prática e eficaz de higienizar seus calçados da forma correta

Você limpa seus tênis da maneira correta? Confira agora mesmo como limpá-los de verdade e sem estragar!

Nesta sexta-feira, dia 25 de fevereiro, você precisa ver como limpar tênis da forma correta! O calçado pode ser branco ou colorido, esse método com certeza vai dar conta do recado! Além disso, você não vai correr o risco de estragar o tênis se fizer dessa maneira! Que tal deixar seus calçados como se fossem novinhos, hein? Sem dúvida, essa é uma excelente ideia para o dia de hoje!

Continua depois da publicidade

Truques Caseiros, seu portal favorito da internet, traz mais uma dica incrível para facilitar a vida do querido leitor! Com esse método, usando apenas 1 único ingrediente, você deixará seus tênis super novos! Portanto, não perca mais tempo e confira agora mesmo! Vamos lá!

Veja também: Azeite no cabelo: só 2 ingredientes; veja como fazer uma hidratação profunda e tenha mechas arrasadoras

Continua depois da publicidade

Como limpar tênis da maneira correta?

Primeiramente, tenha em mente que você jamais deve colocar os tênis na máquina de lavar roupa! Apesar de parecer mais fácil, isso pode danificar o calçado! Ele pode rasgar, a sola pode quebrar, bem como podem soltar detalhes. Portanto, para limpar o seu tênis da maneira certa, nada de colocá-lo na máquina, hein!

Antes de tudo, saiba também que você não pode usar qualquer produto no seu calçado. O produto ideal é o detergente neutro incolor. Apenas esse sabão poderá limpar seus tênis sem danificá-los. Além disso, você deve usar uma escova macia e uma escova de dentes. Portanto, providencie agora mesmo e veja como realizar a limpeza eficaz!

Continua depois da publicidade

Procedimento

Antes de mais nada, retire os cadarços do tênis e os coloque de molho em uma solução de água e detergente. Enquanto isso, lave os calçados da seguinte maneira. Primeiramente, molhe o calçado. Depois que fizer isso, aplique o detergente na escova e esfregue todo o tênis. Use a escova de dentes para limpar os detalhes mais minuciosos.

Confira: Dicas para quem tem dificuldade de colar cílios postiços; aprenda de uma vez por todas

Em seguida, enxágue o tênis e, se necessário, repita o procedimento. Depois que fizer isso, pode esfregar os cadarços com a escova macia e enxaguá-los também. Agora, basta esperar secar. Contudo, nunca coloque os tênis para secarem no sol direto. O melhor, é colocá-los em um lugar fresco e arejado, e aguardar até que sequem!

Você limpa seus tênis dessa forma? Pois, saiba: esse é o método correto de lavar os seus calçados! Dessa forma, eles estarão sempre parecendo novos! Definitivamente, vão durar muito mais tempo se forem limpos desse modo. Por último, assista ao vídeo do canal The Vict e confira todo o procedimento!

Pode te interessar: Economize tempo lavando louça, com essas dicas caseiras infalíveis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies