Luminária reciclável: confira algumas dicas criativas de materiais que podemos usar

Garrafa pet é um dos itens mais recomendados para fazer luminárias caseiras

Luminária reciclável é um recurso dos mais interessantes e ecologicamente correto. Afinal de contas, vai reaproveitar um material que iria para o lixo e, ainda por cima, terá um acessório útil em sua casa. Desta maneira, nesta sexta-feira, dia 25 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vale ressaltar que a ideia desse post não é ensinar um passo a passo de como fazer a luminária. Contudo, quer direcionar e dar dicas de que materiais poderá utilizar para fazer a sua luminária reciclável. Além disso, e mais importante, é a possibilidade de fazer algo sem muito custo. E o Truques Caseiros tem algumas sugestões para sua casa.

Veja em seguida: Formigas-cortadeiras: confira algumas dicas para combater essa praga no seu jardim

Continua depois da publicidade

Agora, uma dica muito comum é reutilizar a garrafa pet. Neste caso, podemos usar o produto cortado pela metade e colocando a lâmpada por dentro. Mas também podemos usar como item decorativo, usando vários fundos de garrafas pets para fazer como se fosse um lustre.

Outro item interessante é a colher de plástico e o galão de água. Neste caso, o galão pode ser o corpo da luminária. Então, vamos pegar colheres usadas, que iriam para o lixo, e cortar o cabo. Assim, apenas com a pá da colher, podemos colar por toda a superfície do galão, com cola para plástico, mas deixando ao menos uma abertura para a luz.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Carnaval: confira alguns cuidados necessários com a rede elétrica neste período

Luminária reciclável com bambu

Neste caso, também podemos fazer uma luminária reciclável com esse material natural. Então, uma dica é colar um ao lado do outro, em formato arredondado, passar a luz por dentro e colar em uma parede. Aliás, podemos fazer o mesmo com algum objeto de plástico que não vamos mais utilizar. Assim, é só customizar e colar na parede para fazer essa luminária diferenciada em sua casa.

Por fim, uma última dica é reaproveitas xícaras, pires e tigelas que não usamos mais. Assim, vale fazer um furo, passar a lâmpada por dentro e colocar como um pendente no teto. Neste caso, o cenário ideal é fazer na cozinha ou na sala de jantar. Afinal de contas, combina com um ambiente de alimentação. Mais do que isso, vai deixar o ambiente um pouco mais descolado. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Faby Franco – Obras, Reformas e Diy’, com mais algumas dicas sobre como fazer uma luminária reciclável.

Veja em seguida: Samambaias: confira algumas dicas para cuidar da sua planta de maneira adequada

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies