Produto tira manchas feito com apenas 2 produtos; diga adeus as roupas encardidas

Ao contrário do que você pode pensar, é possível fazer um produto tira manchas em casa com muita facilidade. Vamos aprender?

Muitas pessoas podem pensar que somente os produtos tira manchas industrializados oferecem uma boa qualidade, não é mesmo? No entanto, existem muitas opções caseiras que garantem um ótimo resultado, sendo, inclusive, perfeitas para quem deseja economizar. Hoje, dia 9 de fevereiro, iremos falar sobre uma dessas receitas. 

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que alguns produtos vendidos em supermercados são realmente eficazes quando o assunto é a limpeza de roupas. Todavia, o preço desses itens normalmente é elevado, o que dificulta a compra. Então, para facilitar a sua rotina, nada melhor do que produzir um produto tira manchas em pouco tempo. Confira as informações seguintes. 

Veja ainda: Misturinha prática para evitar xixi de cachorro dentro de casa

Continua depois da publicidade

Ingredientes da composição 

Com base nos preços atuais, podemos notar que essa opção caseira para fazer o produto tira manchas é muito econômica. A princípio, você precisará de apenas 2 litros de água filtrada, 100ml de detergente e 4 água-oxigenada cremosas de 40 volumes. Lembrando que, o detergente escolhido dará cor ao produto. 

Por isso, caso você tenha uma opção preferida, não deixe de experimentar o uso desse tipo de detergente. Lembre-se também de armazenar o produto caseiro em um local apropriado e com tampa, visto que você terá mais de 2 litros do líquido tira manchas de roupas. Agora, vamos ao passo a passo da receita. 

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Mancha no teto do banheiro: confira algumas dicas para resolver o problema

Passo a passo da produção do produto tira manchas 

Em suma, é muito simples o processo dessa receita. Primeiramente, basta adicionar 2 litros de água filtrada ao recipiente escolhido. Em seguida, em um copo medidor, coloque 100ml de detergente, adicionando todas as água-oxigenadas. Por fim, mexa tudo muito bem e, com o auxílio de um funil, adicione o líquido à água. 

Dessa forma, você terá um produto tira manchas muito potente. Para utilizar, é necessário colocar as roupas encardidas na água, adicionando meio copo do líquido preparado, de acordo também com a quantidade de peças. Em conclusão, as roupas devem ficar de molho por aproximadamente 1h30, para só depois irem para a lavagem comum. Enfim, veja o vídeo do canal Receitas do Noca, onde você poderá acompanhar o resultado final da dica. 

Leia também: sofá está muito sujo? Confira algumas dicas de como limpar de forma adequada e fácil

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies