Seu sofá está muito sujo? Confira algumas dicas de como limpar de forma adequada e fácil

Cada modelo do móvel precisa de uma limpeza diferente e é importante ter atenção

Seu sofá está muito sujo? Neste caso, não se preocupe, pois, é possível limpar e higienizar em casa com alguns truques relativamente simples. Então, basta seguir as orientações e dicas para conseguir resolver o problema e ter o seu móvel novinho de novo. Nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Agora, uma dica inicial é passar o aspirador no sofá. Desta maneira, quando for limpar a sala, o tapete e o chão, já aproveite para passar o aparelho na superfície. No entanto, use o equipamento com a peça adequada, com o bico mais fino. Assim, vai conseguir tirar os resíduos que ficam nos vãos. E o Truques Caseiros tem outras dicas e sugestões.

Veja em seguida: Capacho: saiba mais sobre a origem e conheça algumas ideias para sua casa

Continua depois da publicidade

Caso queira continuar com uma limpeza mais profunda no sofá, um procedimento comum é observar a etiqueta do fabricante. Por lá, vamos saber se podemos usar água, produto de limpeza ou se é necessário apenas chamar uma empresa especializada para fazer o serviço. Caso contrário, podemos até manchar o móvel de forma irreversível.

Cloro ativo ajuda na limpeza

Mas, se o sofá aceita produtos de limpeza, uma dica é passar um pano úmido com um pouco de cloro ativo sobre a superfície do móvel. Inclusive, devemos passar um pano também na parte do lado e de trás do sofá, para tirar qualquer tipo de poeira ou resíduo. Então, vamos esperar secar um pouco. Depois, deve-se passar uma escova de cerdas macias para tirar o restante dos resíduos. Então, seu móvel estará totalmente limpo.

Veja em seguida: Girassol: confira os melhores lugares da casa para cultivar essa planta e saiba como cuidar

No entanto, se tiver um sofá com superfície de couro, o ideal é passar um pano com água e detergente neutro, em um borrifador. Depois, espalhe bem por todo o espaço e, em seguida, seque com um pano seco. Desse modo, seu sofá vai ficar limpo de novo. Além disso, evite ao máximo comer e beber ali, pois vai ajudar a estragar o seu móvel.

Por fim, se tiver pets e que soltam muitos pelos no sofá, uma dica é passar uma fita adesiva no local. Neste caso, elas vão ajudar a tirar todo o pelo do animal e facilitar o restante da limpeza do móvel depois. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Reeh Monteiro’, com mais algumas dicas sobre o assunto

Veja em seguida: Seu quintal está sem graça? Confira algumas dicas para incrementar esse espaço

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies