Mancha no teto do banheiro: confira algumas dicas para resolver o problema

Uma das alternativas para evitar o mofo é deixar a janela aberta na hora do banho

Mancha no teto do banheiro é algo comum por conta da umidade do local. Afinal de contas, é lá que tomamos banho e, neste caso, o vapor da água é primordial para que esse problema aconteça. Ainda mais se o espaço tiver pouca ventilação, devido às janelas pequenas. Então, nesta quarta-feira, dia 9 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante saber como evitar essas manchas de mofo no teto do banheiro. Assim, podermos evitar ou, ao menos, minimizar esse problema. Então, uma dica importante é deixar a janela aberta na hora em que for tomar banho. Neste caso, o vapor poderá se dissipar para o lado de fora e não impregnar no teto. E o Truques Caseiros tem outras observações sobre o assunto.

Veja em seguida: Cozinha americana: confira algumas dicas para fazer ou incrementar a sua bancada

Continua depois da publicidade

Agora, outra dica importante é não deixar a toalha molhada no banheiro. Após o banho, pegue o material e estenda no varal, no lado de fora da casa, para tomar sol. Assim, faça o mesmo com aquele pano de chão em que enxugamos os pés no lado de fora do box. Isso também vai ajudar a diminuir a possibilidade de mofo no teto do banheiro.

Como remover a mancha no teto do banheiro

Caso não tenha conseguido resolver o problema, o jeito é tentar tirar as manchas do teto. E uma solução é pegar um pouco de água sanitária, colocar no borrifador e, em seguida, passar em cima da superfície que foi manchada. Depois, espere entre 30 minutos e uma hora para fazer efeito. Em seguida, passe um pano úmido no local e, provavelmente, a mancha será totalmente removida, sem deixar o mofo.

Veja em seguida: Seu quintal está sem graça? Confira algumas dicas para incrementar esse espaço

Outra solução para tirar a mancha do teto do banheiro é com o vinagre. Passe o produto sobre a mancha do teto e deixe agir por cerca de uma a duas horas. Caso não suma totalmente, pelo menos o fundo vai desaparecer. Depois, volte a tentar aplicar a água sanitária para ajudar a tirar o mofo.

Por fim, é importante deixar o banheiro limpo. Isso porque, além da mancha deixar um aspecto ruim, o mofo traz problemas para a saúde. Ainda mais para quem sofre de problemas alérgicos como a rinite, asma e bronquite. A seguir, veja um vídeo do canal ‘Alex Amorim’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Dias de chuva: confira algumas dicas do que fazer em casa para evitar o tédio

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies