Confira algumas plantas para ambientes fechados e saiba como fazer para manter com essas dicas simples

É possível ter um ambiente florido mesmo sem tanto contato com a luz solar

São José dos Campos, 23 de março de 2022 – Plantas para ambientes fechados são uma boa alternativa para quem mora em apartamentos, principalmente aqueles menores e sem varandas. Desta maneira, para quem gosta e faz questão de cultivar, existem aquelas indicações que servem para esses locais específicos. Assim, o blogue Truques Caseiros pesquisou um pouco sobre o assunto e tem algumas dicas.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante considerar que as plantas para ambientes fechados não sejam tão grandes. Afinal de contas, elas podem crescer de forma desproporcional em alguns casos e ficarem até mesmo com a saúde comprometida. Desta maneira, leve isso em conta na hora de comprar e peça orientações aos especialistas. E o Truques Caseiros tem mais algumas sugestões.

Veja em seguida: Quer transformar sua casa em um spa? Confira como fazer para ter uma jacuzzi e curtir momentos de relaxamento

Continua depois da publicidade

Agora, que tal colocar um vaso de antúrio em casa? Essa flor de coloração avermelhada é considerada sensível ao sol e precisa ser regada constantemente. Contudo, se seguir à risca a manutenção, será um importante aliado na decoração de seu apartamento, principalmente se tiver uma sala de estar.

Outra dica, essa de uma planta um pouco maior, é a palmeira ráfis. Neste caso, podemos colocar em um vaso grande e deixar em alguns dos cantos da sala. Entretanto, por ser uma planta de proporção maior, o ideal é que fique em um apartamento também grande. Mas, como ela suporta bem os ambientes fechados, basta caprichar também na hora de regar.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Decoração de praia: confira algumas dicas sobre como fazer para criar um novo estilo em sua casa

Jardim vertical com plantas de ambientes fechados

Mas também podemos investir em um jardim vertical em casa, com plantas que se adaptam a esse ambiente. Por exemplo, uma reportagem assinada pela jornalista Heloísa Casonato, no dia 7 de novembro de 2017, no portal de notícias g1, mostra a opção de colocar orquídeas e também as famosas samambaias na parede. Neste sentido, vai transformar o ambiente e deixar seu apartamento mais vivo.

Por fim, vale ressaltar que qualquer casa de paisagismo e floriculturas possuem um amplo e vasto material para ambientes fechados. Por isso, vale a pena fazer pesquisas, visitar lugares diferentes e consultar os vendedores. Isso porque eles poderão te orientar da maneira mais adequada na hora de tratar as novas plantas. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Casa GNT’, e confira mais algumas dicas relevantes sobre as plantas para ambientes fechados.

Veja em seguida: Começou o outono! Saiba como fazer para se adaptar à mudança de clima e confira algumas dicas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies