Desinfetante caseiro de limão: excelente para tirar cheiro de xixi de cachorro e gato de qualquer local

Acabe com o cheiro forte de urina dos locais onde seus pets marcaram território

Quem é tutor de cachorro e gato sabe que o xixi deles tem um odor bem forte que pode, inclusive, deixar marcado qualquer local. Por isso, hoje, 3 de março, vamos compartilhar uma receita incrível de um desinfetante caseiro de limão. O limão é um excelente eliminador de odores, então, se você está com problemas com marcação de território ele vai te ajudar muito.

Continua depois da publicidade

O limão é um dos ingredientes mais usados para eliminar odores e essa receita que o portal Truques Caseiros vai compartilhar com vocês usa, além do suco, a casca do limão. Além disso, você pode usar qualquer tipo de limão. Os cachorros e gatos não gostam do cheiro cítrico da fruta e, além de se afastarem do local, o desinfetante caseiro de limão vai remover o cheiro e eles não vão mais marcar aquele território. Veja os ingredientes!

Veja, em seguida, e mantenha suas roupas cheirosas: Aromatizante suave para guarda-roupa; saiba como se livrar do mofo e deixe suas roupas cheirosas

Continua depois da publicidade

Ingredientes do desinfetante caseiro de limão

Você vai precisar de:

  • 16 limão cortado;
  • 8 litros de água em temperatura ambiente;
  • 200 ml de álcool; 
  • 5 colheres de sopa de  bicarbonato de sódio; 
  • 1 pote de detergente.

Veja, em seguida, deixe seu banheiro perfumado o dia todo: Banheiro chique: confira algumas dicas para deixar o ambiente mais moderno

Como fazer desinfetante de limão?

Primeiramente, corte os limões, em seguida, coloque os 8 litros de água em um balde com tampa e junte os limões. Deixe descansar por 24 horas. Decorrido esse tempo, bata no liquidificador o limão que estava descansando com a água. Coe e passe para outro recipiente.

Agora, acrescente os demais ingredientes, sendo, o álcool, o bicarbonato de sódio e o detergente. Mexa até que todos os ingredientes estejam incorporados. Coloque o desinfetante em garrafas pets, lembrando que rende cerca de 8 a 9 litros.

Agora, use o desinfetante caseiro de limão em todos os locais onde os cachorros e gatos fazem xixi e você deseja eliminar o odor. Além disso, ele é tão cheiroso que pode ser usado na limpeza de toda a casa. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de Vânia Dicas Caseiras, com a receita e o passo a passo que acabamos de indicar.

Veja, em seguida, você pode gostar: Suculentas de sombra: conheça as 3 espécies mais fáceis de cuidar e decore sua casa

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies