Televisão: confira dicas incríveis sobre o melhor lugar para instalar e harmonizar com a decoração

O item, hoje em dia, pode ficar em qualquer ambiente da casa e existem várias soluções

Televisão é um item indispensável na ampla maioria das residências nos tempos modernos. Apesar da era digital e do avanço dos celulares e computadores, a TV ainda é essencial para momentos de lazer. Desta maneira, é importante ter um lugar adequado para instalar o aparelho, ou mais de um aparelho. Então, nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos nos atentar à sala de estar, principal lugar onde se coloca uma televisão. Neste caso, tudo vai depender do tamanho do ambiente. Ainda assim, o mais importante é que a altura da televisão seja a mesma do olho. Desse modo, o ideal é não ter que erguer a cabeça ou abaixar o pescoço para assistir. E o Truques Caseiros tem outras sugestões.

Veja em seguida: Chá de revelação: confira algumas dicas de como organizar o evento

Continua depois da publicidade

Atualmente, as TVs são mais finas e, desta maneira, temos a opção de acoplar na parede da sala. Além disso, também podemos colocar nos painéis desenvolvidos especialmente para esse acessório. Inclusive, um painel serve também para a televisão quanto para compor a decoração do ambiente. Então, podemos aproveitar as gavetas e nichos para guardar outros materiais.

Contudo, quem preferir, pode apostar em um rack estiloso. Neste caso, a televisão tanto pode ficar embutida na parede quanto em cima do próprio rack, mas com um suporte que vem em muitas TVs. Assim, vai depender também do estilo da casa e do gosto de cada um. Aliás, isso independentemente do tamanho da televisão.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Roupa cheirosa: confira algumas dicas incríveis para manter o aroma por mais tempo

Televisão em outros ambientes da casa

Agora, vamos falar sobre a possibilidade de colocar a televisão em outros ambientes. Afinal de contas, enquanto um quer ver futebol, outro pode querer ver novela. Então, se tivermos mais de uma TV em casa, é importante seguir algumas dicas. Por exemplo, nos quartos, elas podem ser um pouco menores do que na sala e também ficam bem em um painel. Mas, em alguns casos, ficam embutidas no guarda-roupas e, para assistir, basta abrir as portas.

Por fim, a televisão também ganhou espaço nas varandas, inclusive dos apartamentos. Desde, claro, que se tenha janelas de vidro para proteger e evitar a entrar de vento e chuva. Contudo, neste caso, até pela questão do espaço, uma televisão menor, de 32 polegadas, por exemplo, pode ser o ideal. Assim, é importante que fique do lado oposto de uma eventual churrasqueira, por causa da fumaça e do calor. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Brancoala’, com mais dicas sobre televisão.

Veja em seguida: Guarda-roupas cheiroso: confira dicas simples para deixar o seu armário perfumado

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies