Receitas fáceis para café da tarde: as 2 melhores opções que você verá hoje; confira agora

Dicas práticas e saborosas

Belo Horizonte, 27 de fevereiro de 2023, por Gabriela Scopel – Na correria do dia a dia, quem não deseja aprender as duas melhores receitas fáceis para café da tarde? Se você costuma pular refeições por falta de tempo ou quer comer algo diferenciado, essas duas dicas que reservamos para você, sem dúvidas, serão inovadoras e um alívio na sua rotina.

Continua depois da publicidade

Por isso, se você deseja comer bem, com praticidade e, ainda, inovando, não perca as duas receitas fáceis para café da tarde que nós separamos na matéria abaixo. Além de tudo, são bem lindas, ou seja, até para tirar uma foto mais conceitual elas servem. Ficou curioso? Então, continue lendo para saber mais!

Receitas fáceis para café da tarde: bolo de caneca de banana

Primeiramente, nós iremos ensinar uma das receitas baseada em uma matéria publicada pelo site Terra, no dia 23 de fevereiro de 2023. Ela é super simples e muitos gostam: o famoso bolo de caneca que, além de tudo, é bem saudável pela junção dos ingredientes. Portanto, confira o que você deve ter em mãos para fazer o bolo que rende, em média, 2 a 3 porções:

Continua depois da publicidade
  • Uma banana amassada e bem madura;
  • Um ovo;
  • Duas colheres de sopa de farelo de aveia;
  • Uma colher e meia de sopa de farinha de trigo
  • Meia colher de sopa de óleo;
  • Três colheres de sopa de leite;
  • Uma colher de café de fermento;
  • Um pouco de canela e banana fatiada para decorar, se quiser.
Receitas fáceis para café da tarde: as 2 melhores opções que você verá hoje; confira agora
Receitas fáceis para café da tarde: as 2 melhores opções que você verá hoje; confira agora – Terra

Como fazer?

Bom, depois de ter estes itens em mãos, você deve pegar uma caneca de, em média, 300 mL de capacidade e reservar. Após isso, misture todos os ingredientes até que fiquem o mais homogêneo possível e despeje a mistura na caneca. Agora, basta levar ao micro-ondas na potência máxima por 3 minutos. Ao final, coloque as bananas picadas em cima para decorar e prontinho! Um café da tarde fácil e extremamente prático, não acha?

Receitas fáceis para café da tarde: as 2 melhores opções que você verá hoje; confira agora - Canva
Receitas fáceis para café da tarde: as 2 melhores opções que você verá hoje; confira agora – Canva

Receitas fáceis para café da tarde: croissant

Nesse sentido, a nossa segunda dica é para dar um toque de elegância a essa refeição que, por diversas vezes, é esquecida no dia a dia. Dessa forma, a receita de agora é um delicioso croissant de doce de leite. Sabe quando pensamos que essas comidas são difíceis e pouco acessíveis? Você verá que não é assim. Saiba o que ter na sua cozinha para fazê-lo:

  • Uma xícara de água morna;
  • Cinco colheres de sopa de manteiga quase derretida;
  • Apenas um ovo;
  • Uma pitada de sal;
  • Em média, três xícaras de farinha de trigo e um pouco de trigo para enfarinhar;
  • 200g de margarina para folhados;
  • Doce de leite;
  • Uma gema para pincelar.

Modo de preparo

Por fim, para fazer o seu delicioso croissant de café da tarde, comece misturando a água morna, com a manteiga, o ovo e o sal. Depois disso, você deve adicionar a farinha, aos poucos, até que a massa desgrude das suas mãos. Fique sovando a massa por cerca de 5 minutos.

Em seguida, com a ajuda de um rolo, abra a massa em uma superfície com trigo e assegure-se de que a massa está com uma espessura fina. Feito isto, espalhe metade da margarina para folhados por toda a massa e dobre a massa em 4 partes, também passando o rolo. Deixe a massa descansar por um tempinho, enquanto você faz algo da sua rotina, por exemplo, continuar o trabalho home office, para não perder tempo, e, depois, tire da geladeira.

Receitas fáceis para café da tarde: as 2 melhores opções que você verá hoje; confira agora - Canva
Receitas fáceis para café da tarde: as 2 melhores opções que você verá hoje; confira agora – Canva

Repita o processo de abrir a massa e, com faca, corte em tiras largas, na espessura de um palmo.. Após isso, corte triângulos nas tiras e, em cada triângulo, espalhe um pouco de doce de leite, enrolando igual rocambole. Sempre tente deixar em formato de cone para, então, finalizar, pincelando com a gema batida e levando ao forno médio até dourar. Você precisará de uma hora e meia, em média, para terminar uma receita bem diferente e saborosa.

E, então? O que achou? Esperamos que tenha gostado das receitas fáceis para café da tarde e que suas refeições fiquem ainda mais divertidas! Agradecemos a leitura até aqui e te esperamos em nosso Truques Caseiros. Um espaço reservado para auxiliar a sua vida com truques, receitas e muito mais! Até a próxima.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies