Vai viajar? Saiba como organizar a mala da maneira mais prática

Itens importantes devem fazer parte de um 'checklist' antes de embarcar

Vai viajar e não tem ideia de como organizar a mala? Pois, saiba que existem algumas maneiras que vão te ajudar a resolver o problema da forma mais fácil possível. Contudo, a tarefa naturalmente não é das mais simples e precisamos ter atenção na hora da montagem. Assim, nesta terça-feira, dia 8 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, faça um ‘cheklist’ do que vai levar para a viagem. Assim, vai minimizar o risco de esquecer algo importante. Então, lembre-se que produtos de higiene e manutenção, como escova de cabelo, escova e pasta de dente, desodorantes e até remédios para algum problema específico, são essenciais. Por isso, antes de montar a mala, marque tudo em um papel para ajudar a se lembrar. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Box do banheiro: confira algumas dicas simples para limpar com qualidade

Continua depois da publicidade

Agora, também é importante levar em conta o período em que vai ficar fora de casa e para onde vai. Caso vá para um hotel, não precisará de roupa de cama, por exemplo. Mas se for para casa de algum parente, esse item também é dos mais importantes. E também se atente ao tempo em que vai ficar fora.

Parcimônia na hora de organizar a mala

Contudo, se for uma viagem curta, leve o essencial, até para não ficar com uma mala muito pesada e mais trabalhosa na hora de montar.  Neste caso, é importante ter parcimônia sobre o que realmente é importante carregar. Do mesmo modo que devemos nos atentar antes da viagem, devemos nos atentar na volta, para não esquecer nada por lá.

Veja em seguida: Travesseiro: confira algumas dicas e técnicas para limpar da maneira adequada

Neste sentido, organize a mala dobrando as roupas adequadamente para não amassar e não ter o trabalho de passar. Logo, separe camisetas das calças e das roupas íntimas. Aliás, nesse último quesito, leve sempre um pouco a mais, para qualquer eventualidade. Afinal de contas, nem sempre vai ter como lavar.

Por fim, também se atente aos documentos e valores em dinheiro que vai levar. Caso embarque de avião, evite deixar tudo em uma mala só. Pois, em caso de extravio, vai ficar sem dinheiro e passará apuros. Neste caso, leve uma mala de mão, com os documentos essenciais e um pouco de dinheiro. A seguir, confira mais algumas dicas sobre o assunto no canal ‘Cris Ribeiro’.

Veja em seguida: Açúcar na limpeza de casa? Conheça alguns truques e veja como é possível utilizar

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies