Como limpar boca de fogão super encardida e queimada: apenas 2 ingredientes; funciona mesmo

Você nem vai acreditar

A cozinha pode estar tinindo de limpa, mas se o fogão está sujo, não adianta! Parece que tudo o mais também está encardido! Além disso, as bocas e chapinhas do fogão são difíceis de limpar! E quando elas estão super encardidas e queimada, então? Dá vontade de jogar fora! Porém, hoje, dia 10 de fevereiro de 2022, você vai ver como limpar boca de fogão quando ela está nesse estado deplorável! 

Continua depois da publicidade

A equipe de Truques Caseiros traz ao querido leitor, mais uma misturinha incrível! Essa mistura de 2 ingredientes parece até milagrosa! Você nem vai acreditar em como conseguiu recuperar o seu eletrodoméstico com ela! Contudo, desde já, saiba: faça isso em um local arejado, usando luvas e máscara facial, de preferência. Afinal, ela é fortíssima! Agora, vamos conferir!

Veja também: Chuveiro entupido: confira o método simples e infalível para limpar sem desmontar

Continua depois da publicidade

2 ingredientes em uma misturinha quase mágica

Para fazer essa misturinha, tudo o que você vai precisar é de água-oxigenada 40 vol. e amônia, em partes iguais! Além disso, um recipiente onde caibam as partes da boca do fogão. E, mais uma vez: faça isso em um local arejado, usando luvas e máscara facial. Portanto, agora confira como realizar o procedimento corretamente!

Como limpar boca de fogão

Primeiramente, coloque as partes da boca de fogão em um recipiente. Em seguida, coloque a água-oxigenada em cima das peças. Logo após, faça o mesmo com a amônia. Para apenas uma boca de fogão, use meio frasco de cada produto. Depois que fizer isso, leve o recipiente para a área externa da casa e deixe-o no sol por cerca de 30 minutos. Assegure-se de que o recipiente é alto, pois a mistura vai espumar bastante quando for colocada no sol.

Além disso, confira: Lentes de contato: saiba a forma certa de colocá-las e tirá-las dos seus olhos

Antes de mais nada, se você mora em apartamento sem área externa, não realize esse procedimento! É importante que a reação química ocorra fora de casa, pois esses elementos químicos produzem gases que podem te intoxicar! Depois que passar o tempo, usando máscara e luvas de proteção, pegue as peças do fogão e enxágue. Em seguida, lave normalmente com detergente.

Funcionou? Com certeza, sim! Essa é a misturinha mais potente que existe! Você vai ver como as chapinhas e peças da boca do fogão ficarão como novas! Por último, assista ao vídeo do canal Adilson vídeos. Confira o passo a passo para não ter nenhuma dúvida!

Por fim, pode te interessar: Olheiras e rugas te atormentam? Conheça dicas essenciais para tratar pé de galinha e manchas ao redor dos olhos

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies