Lave suas roupas escuras e saiba como fazer para não desbotar

Algumas dicas simples vão te ajudar neste procedimento

Roupas escuras são um desafio a mais na hora de colocar na máquina para lavar. Afinal de contas, por causa das cores fortes, têm muito mais chances de desbotarem com o tempo. Por isso, é importante conseguir seguir algumas dicas para não ter problema. Então, neste sábado, dia 12 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, é importante lavar as roupas pretas separadas de outras cores, principalmente as mais claras. E também devemos separar por tecidos, pois misturar roupa de algodão com uma calça jeans, por exemplo, pode não só desbotar mais rápido, como vai ter um atrito entre as peças e diminuir o tempo de vida útil do material. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Vai viajar? Saiba como organizar a mala da maneira mais prática

Continua depois da publicidade

Agora, uma outra dica é evitar deixar a roupa preta em contato com a água quente. Embora isso não seja uma prática comum na lavagem, de qualquer maneira deve ser evitada. Isso porque o contato com as temperaturas mais altas vai acabar contribuindo com a possibilidade de desbotar aquela peça, o que torna irreversível a recuperação.

Outra dica importante é com relação ao ciclo da máquina de lavar roupas. No caso de colocar uma peça escura lá dentro, acione o modo delicado, caso o equipamento não tenha um botão específico para roupa escura. Assim, a máquina vai rodar de maneira mais lenta e também vai evitar o desgaste maior da peça.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: O seu tempo está curto? Aprenda como ter uma manhã mais produtiva

Roupas escuras devem ficar no sol

Depois, na hora de secar a sua roupa preta, o ideal é ficar o mais próximo possível do sol. Então, nas casas que tenham quintal, essa medida se torna mais fácil. Contudo, quando moramos em apartamentos sem varanda, fica mais difícil. Ainda assim, é possível resolver o problema secando em um lugar que fique perto de uma janela com acesso à luz solar.

Por fim, uma última dica é sempre procurar colocar a roupa no avesso para lavar. Logo, a parte frontal vai ter menos desgaste e menos atrito com a máquina de lavar. Inclusive, na hora de secar e de passar, também procure manter sempre no avesso. Desse modo, é uma medida simples que vai resolver um problema. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Cris Ribeiro’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Em tempos de calor extremo, aprenda como limpar o ventilador corretamente

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies