Em tempos de calor extremo, aprenda como limpar o ventilador corretamente

Item pode acumular ainda mais poeira e dispersar pelo restante do ambiente

Limpar o ventilador corretamente é essencial para evitar a proliferação de mais poeira. Consequentemente, vamos conseguir parar o surgimento de alergias ou o agravamento do problema para quem já tem essa tendência. Então, nesta terça-feira, dia 8 de março de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um poucos sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, precisamos fazer uma limpeza constante do equipamento, seguindo um roteiro semanal, por exemplo. Inclusive, quando voltamos a usar o ventilador, após longo período guardado durante o inverno, limpar se torna ainda mais importante. Até para tirar algum possível cheiro de mofo por causa do armário. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas importantes.

Veja em seguida: Travesseiro: confira algumas dicas e técnicas para limpar da maneira adequada

Continua depois da publicidade

Agora, também precisamos ter uma atenção especial às hélices do ventilador. Afinal de contas, elas são as grandes responsáveis por espalhar as poeiras. Então, vamos ter que abrir o equipamento para fazer a limpeza. Mas a grande maioria dos ventiladores são fáceis de abrir, pois é só desencaixar. Contudo, especialmente os mais antigos, precisamos até desparafusar, o que aumenta o trabalho.

Depois disso, vamos à limpeza propriamente dita. Neste caso, não tem muito segredo. Pegue um pano seco, limpo e passe um pouco de álcool nele, para ficar umedecido. Então, esfregue por toda a superfície do ventilador, para tirar a poeira. Todavia, não faça com pressa e verifique se toda a sujeira já saiu de lá. Em seguida, pegue outro pano e seque as hélices. Aproveite também para limpar a base do aparelho.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Açúcar na limpeza de casa? Conheça alguns truques e veja como é possível utilizar

Limpar ventilador com saco plástico

Outra dica de limpeza é com o saco plástico. Embora possa parecer estranho, é um método que funciona. Entretanto, primeiro precisamos fazer uma misturinha. Então, pegue um pouco de água quente, uma colher de sopa de pasta de dente, três colheres de sopa de detergente e três colheres de sopa de vinagre com álcool.

Na sequência, misture esse produto e coloque em um borrifador. Depois, borrife as hélices e as demais partes  internas do ventilador. Depois disso, pegue um saco de lixo que tenha um tamanho suficiente para cobrir todo o equipamento. Assim, ligue na tomada e deixe funcionando por alguns minutos. Então, o equipamento vai ficar limpo e brilhando com esse truque. A seguir, confira um vídeo do canal ‘Marta Cogler, O Cantinho da Criatividade, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Home office: confira algumas dicas para deixar a bancada do trabalho mais organizada

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies