Pastilha adesiva para banheiro: saiba como instalar e confira essas dicas incríveis

A criatividade também pode ser um diferencial

São José dos Campos, 3 de abril de 2022 – A pastilha adesiva é um importante aliado para incrementar a decoração de alguns ambientes da casa, como a cozinha. No entanto, também é possível aplicar no banheiro, apesar do contato direto com a umidade. Desta maneira, vale pensar nessa possibilidade e criar um ambiente neste cômodo. Assim, o blogue Truques Caseiros pesquisou e vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, uma das vantagens da pastilha adesiva é a versatilidade. Isso porque existem vários modelos e cores disponíveis no mercado. Desta maneira, vamos poder criar um espaço harmônico e até mais colorido do que nos banheiros convencionais. Além disso, tem a questão financeira, pois se trata de um item barato e podemos colocar até por cima do azulejo. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida? Qual a melhor maneira para limpar móveis rústicos? Confira como fazer com essas dicas simples

Continua depois da publicidade

Por falar em azulejo, uma dica na hora da colocação da pastilha adesiva é justamente a lisura da superfície. Neste sentido, o espaço onde vamos aplicar o material tem que ser liso, sem deformações. Pois, isso é a única contraindicação para se instalar a pastilha no banheiro em casa.

Embora muitos temam pelo contato com a umidade, a pastilha pode durar muito tempo, pois a cola adesiva é suficientemente resistente, desde que seja tudo muito bem instalado. Inclusive, é possível colocar a pastilha no box onde vamos tomar banho. Neste caso, o ideal é até instalar na parede onde fica o chuveiro.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Sua casa está com cheiro ruim? Saiba como fazer para eliminar o problema e confira essas dicas simples

Como fazer a colocação das pastilhas

Agora, temos que usar algumas técnicas para instalar a pastilha adesiva no banheiro, assim como em qualquer outro cômodo da casa. Neste caso, nem é preciso contratar algum profissional, pois é possível realizar o serviço sozinho. Inclusive, é uma possibilidade de economizar dinheiro e ainda manter um produto de qualidade em casa.

Por fim, na hora de instalar, é importante verificar antes se a parede não está molhada e se não tem poeira. Afinal de contas, essas duas questões podem atrapalhar a colagem e vai fazer com que o produto dure menos tempo. Então, siga corretamente as instruções de instalação e aperte um pouco a pastilha para ver se realmente grudou na parede. No caso da área de box, o ideal é esperar cerca de 48 horas antes de tomar banho ali. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Nathalia Coelho’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Que tal decorar a casa para a Páscoa? Confira como fazer para criar um ambiente diferenciado com dicas fáceis

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies