Veja como pintar o cabelo em casa com essas dicas fáceis para mudar seu visual; confira

Veja dicas para pintar o cabelo em casa facilmente

Manaus, quinta-feira, 31 de março, por Jonas Santos – Pintar o cabelo em casa requer muitos cuidados. Portanto, é importante que você não erre na cor e nem no produto. Deste modo, você não irá prejudicar a saúde do seu cabelo. Além disso, não basta ter os produtos ideais e não ter dicas para você poder usá-los. Tenha em mente que é necessário respeitar o seu cabelo durante o processo. Com isso, confira algumas dicas para você não errar na hora de pintar o cabelo.

Continua depois da publicidade

Durante a pandemia, algumas pessoas precisaram mudar o sem sair de casa. Contudo, é importante ter consciência quando fazer algo desse tipo para não danificar o cabelo ou a pele. Todos sabem que é essencial cuidar do cabelo após a coloração. No entanto, os cuidados realizados antes da mudança também podem fazer diferença no resultado. Contudo, nós do Truques Caseiros separamos algumas dicas essenciais para você pintar o cabelo sem sair de casa.

Veja também: Misturinha para tirar mancha do box do banheiro: limpeza profunda e eficiente; faça hoje mesmo

Continua depois da publicidade

Dicas para pintar o cabelo em casa

1 – Prepare o cabelo antes de pintar em casa

A hidratação é necessária quando for pintar o cabelo. Portanto, é importante lembrar que na tinta também há composições químicas. Deste modo, irá promover mudanças nos fios de cabelo. Porém, ela acaba sendo menos agressiva quanto o pó descolorante. Assim, torna-se essencial aplicar óleos vegetais no seu cabelo. Para o resultado ser eficiente, o ideal é fazer hidratação alguns dias antes da coloração.

2 – Lave com um shampoo especial no dia anterior da coloração

No dia anterior à coloração, lave o cabelo com um shampoo especial de limpeza. Dessa forma, você irá amenizar os danos ao pintar o cabelo. Lavar os cabelos com um shampoo trará alguns benefícios para sua mudança capilar. Deste modo, isto vai ajudar a tinta fixar no seu cabelo. Pois, é importante que não haja nenhum resíduo de óleo nos fios.

3 – Saiba quais produtos escolher

Na hora de pintar o cabelo, saiba quais produtos usar para ter um bom resultado. Por isso, aposte em marcas que você já conhece para ter mais segurança. É válido realizar uma pesquisa na internet sobre o que os consumidores acham sobre o produto que será usado. Conheça bem as cores e evite se inspirar pelas embalagens, pois algumas imagens de cabelo quebram expectativas e não condizem com o resultado.

Veja em seguida: Previna pragas e elimine pulgões com essa receita caseira infalível; veja como fazer

Por fim, estas foram algumas dicas para você pintar o cabelo em casa. É importante que você mantenha hidratações em dia e foque em reconstruir o seu cabelo. Segundo o site Uol, em outubro de 2017, apesar de parecer simples, pintar o cabelo sozinha necessita de certos cuidados para não virar uma experiência traumática. Portanto, realize um cronograma capilar para que seu cabelo tenha de volta os aminoácidos e a queratina que ele perdeu. Para finalizar, fique com este vídeo do YouTube: como pintar o cabelo em casa? Dica profissional.

Confira agora: Saiba como fazer pão low cab sem glúten e lactose; receita simples, faça no forno ou micro-ondas

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies