Dicas para colar glitter na maquiagem da maneira correta; confira

Em dúvida sobre como colar glitter na maquiagem? Leia o texto e confira dicas especiais sobre o tema

De fato, em uma composição completa, colar glitter na maquiagem faz toda a diferença, não é mesmo? Muitas vezes o look se transforma em algo mais charmoso apenas com o uso desse produto. Por isso, hoje, quinta-feira, dia 3 de março, vamos ensinar na prática, alguns truques sobre o tema.

Continua depois da publicidade

Nós do Portal Truques Caseiros sabemos que, a maioria das pessoas pode pensar que é fácil colar o glitter na maquiagem. Mas, utilizando as técnicas incorretas, a produção do olho pode ficar com aspecto manchado, deixando também a pele glitterinada. Então, vamos aprender?

Veja ainda: Não jogue a casca de banana fora; confira seus benefícios e 1 receita simples com o ingrediente

Continua depois da publicidade

Produtos que auxiliam a colar glitter na maquiagem

Primeiramente, você irá precisar reservar os glitters que pretende usar. Nesse caso, devemos frisar que os produtos que apresentam textura mais fina tem maior aderência na pele, deixando a finalização mais bonita. Também é importante ter em mãos pó solto e uma cola líquida para glitter. Caso você não tenha esse último produto, também é possível utilizar outras opções.

Basicamente, você poderá colar o glitter na maquiagem com bruma fixadora ou com sérum pré-maquiagem. Além disso, você também deve ter pincéis e sombras para dar o acabamento a produção do olho. Em suma, todos esses produtos são acessíveis, facilitando o processo de aplicação. Agora, vamos conferir o passo a passo?

Continua depois da publicidade

Saiba mais: Delineado perfeito: conheça três truques para não errar mais na hora de se maquiar

Processo detalhado

Antes de mais nada, você precisará definir qual será os tons utilizados. Com isso, comece aplicando um corretivo líquido em toda a pálpebra, pois este irá facilitar a duração da maquiagem, deixando o pigmento da sombra mais forte. Após isso, comece fazendo a estrutura do esfumado. Dessa forma, você pode escolher tons de nude ou outras cores, combinando-as com o glitter que será utilizado.

Feito isso, coloque em uma placa aproximadamente meia colher de chá do produto escolhido. Logo depois, acrescente cola de glitter, bruma ou sérum, deixando a consistência da mistura bem pastosa. Em conclusão, isso irá garantir maior duração, facilitando também a aplicação. Posteriormente, faça uma camada de pó solto abaixo dos olhos. Assim, sua pele estará protegida.

Por último, basta colar o glitter na maquiagem aplicando a pasta com batidinhas. A princípio, você pode usar o pincel ou as pontas dos dedos. Quando só estiver o restante do produto nos dedos ou no pincel, dê batidinhas em toda a pálpebra, pois isso deixará o visual mais natural, sem marcação. Enfim, veja o vídeo do canal Joyce Braga, onde você aprenderá detalhes sobre esse tema.

Confira: Iluminador corporal caseiro: prepare essa mistura para as noites de balada

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies