Aprenda a fazer sabão caseiro líquido perfumado, apenas 3 ingredientes

Quer aprender a fazer um sabão caseiro líquido e, ainda por cima, muito perfumado. Confira a receita super fácil

Quem não quer fazer uma bela economia nas compras do mês? Por isso, estamos sempre trazendo várias receitinhas para você. As receitinhas caseiras costumam funcionar com uma eficiência incrível. E muitas vezes, limpam bem mais do que os produtos do mercado. Por isso, nessa terça-feira, 1 de fevereiro, aprenda a fazer sabão caseiro líquido perfumado

Continua depois da publicidade

Essa receita é perfeita, não somente para você usar em casa, como também para quem quer ganhar uma renda extra no final do mês. Com uma receita fácil e super simples, sem gastar quase nada, você vai deixar sua casa perfumada demais. Pensando nisso, a equipe do portal Truques Caseiros apurou essa receitinha caseira incrível para você, usando apenas 3 ingredientes.

Veja em seguida: Cansou das caspas? Confira truques infalíveis para acabar com elas de vez

Continua depois da publicidade

Faça sabão caseiro líquido perfumado

Ingredientes

Veja em seguida a lista de ingredientes que você vai precisar para essa receita caseira:

  • 200g de sabão de coco em barra
  • 2 litros de água
  • 3 colheres (sopa) bicarbonato de sódio
  • Óleo essencial do aroma da sua preferência

Confira em seguida: Shampoo antiqueda caseiro, muito fácil e rápido de fazer, confira

Modo de preparo

Comece pegando o sabão em barra e ralando em uma vasilha separada. Em seguida, junte um litro de água e adicione o resto dos ingredientes. Deixe descansar essa mistura por cerca de 1 hora. Quando passar esse tempo, passe essa mistura por uma peneira em um litro de água morna. Mexa bem para que todos os ingredientes se misturem. Pingue 10 gotas de óleo essencial da sua preferência. Despeje a mistura em um vidro que caiba o líquido e está pronto seu sabão caseiro líquido.

Você pode usar essa mistura para lavar o banheiro e pátio da sua casa. Assim como também outras áreas da sua residência. Se quiser, também pode usar para lavar as roupas. Elas ficarão muito cheirosas e limpas, por causa dos ingredientes utilizados nessa receita. Basta você usar 1/2 copo americano de sabão na máquina de lavar. E está pronto, suas roupas nunca ficarão tão limpas. 

Leia em seguida: Saiba como preparar e limpar a pele antes de fazer a maquiagem

O bicarbonato é um grande produto de limpeza, utilizado de diversas maneiras. Essa é só mais uma das formas de se usar o bicarbonato de sódio. Assim como o sabão de coco, costuma ser excelente na limpeza de peças brancas. Por isso, esse sabão caseiro é perfeito para deixar sua casa completamente cheirosa. Veja em seguida, no canal “Vovó Esperta”, uma variação de como fazer sabão caseiro líquido usando apenas 3 ingredientes:

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies