Saiba como fazer para limpar panelas queimadas em poucos minutos; confira essas dicas simples

Limpe suas panelas queimadas com produtos que você tem em casa, confira esses truques para deixar esses itens brilhando

Delfim Moreira, terça-feira, 29 de março, por Isabela Fernanda de Sousa – Quem nunca esqueceu o fogo ligado com a panela vazia ou deixou por muito tempo? Só quem já fez isso sabe a dificuldade que é limpar panelas queimadas. Contudo, sempre há uma solução que pode facilitar o processo de limpeza desses itens domésticos. E hoje o portal Truques Caseiros vai te ajudar com algumas dicas simples para acabar com os resíduos de queimados de suas panelas.

Continua depois da publicidade

Quando ainda dá para salvar a comida o transtorno é menor, mas quando tudo é perdido a única vontade é jogar tudo fora. Entretanto, nem sempre o estoque de panelas em casa colabora com esse momento, por isso a única opção é limpá-las. Sendo assim, não deixe de conferir esses truques que vão ajudar resolver essa tarefa em poucos minutos.

Logo após leia também: Técnica de alisamento japonês caseiro; confira como fazer essa receita e obtenha o liso dos sonhos

Continua depois da publicidade

Dicas para limpar panelas queimadas

Com alguns ingredientes que fazem parte da rotina é possível acabar com esse problema. Portanto, se você ainda não conhece nada que pode facilitar esse processo, confira essas dicas.

Bicarbonato de sódio

Esse ingrediente faz milagres na limpeza, para limpar panelas queimadas é preciso adicionar água fervente no item e acrescentar 1 colher de bicarbonato. Em seguida deixe de molho por meia hora, feito isso lave como de costume, esse método será útil se o dano for do lado de dentro.

Continua depois da publicidade

Você pode gostar de: Endurecedor de unhas, apenas 2 ingredientes; veja como obter unhas super fortes em poucos meses

Suco de limão

Esprema 2 limões e deixe de molho na área danificada, deixe por meia hora e depois lave como de costume. O ácido do limão removerá os resíduos de queimado com mais facilidade.

Use vinagre e bicarbonato para limpar as panelas queimadas

Tanto sozinho quanto em junção esses ingredientes limpam as panelas queimadas. Além disso, o uso deles deixa o utensílio com mais brilho. Para usar misture 1 colher de bicarbonato em 1 litro de água e leve para ferver. 

Em seguida adicione 2 colheres de vinagre de álcool ainda em fervura, desligue o fogo e deixe esfriar. Por fim, use para limpar as panelas queimadas por fora junto com o detergente, basta esfregar usando o conteúdo como de costume.

Além dessas dicas você também pode utilizar o pão amanhecido e outros ingredientes caseiros para deixar suas panelas limpas. Confira o passo a passo de mais um método no canal “Diário de Família”.

Logo após confira: Saiba como usar plantas na decoração da cozinha e transforme seu ambiente; confira quais espécies adoram esse espaço

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies