Roupa seca: confira dicas incríveis para solucionar o problema em apartamento pequeno

No entanto, algumas medidas simples podem ajudar a a resolver esse problema

Roupa seca é fácil para quem mora em lugar quente e com amplo espaço em casa. No entanto, esse ato aparentemente simples, muitas vezes, se torna um desafio para quem mora em apartamentos pequenos e sem varanda. No entanto, algumas dicas podem ajudar a resolver esse problema. Então, nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, quando se mora em um lugar com pouco espaço, tente alternar o dia em que for lavar a roupa. Então, não faça tudo de uma vez só, pois realmente vai faltar lugar para estender as peças. Caso faça esse rodízio, poderá ter mais eficiência para que sua roupa seque em um espaço adequado. Mas o Truques Caseiros tem ainda outras dicas para essa questão.

Veja em seguida: Móveis de madeira: confira alguns truques para mantê-los sempre bem conservados

Continua depois da publicidade

Outra ideia eficiente e também mais óbvia, é deixar o varal bem perto da janela da área de serviço ou da cozinha. Desse modo, terá mais contato com os raios solares e, assim, o material vai secar com mais rapidez. Principalmente durante os dias mais quentes, quando os raios solares estão mais fortes e durante mais tempo.

Cabides para deixar a roupa seca

Agora, se realmente o seu varal estiver totalmente cheio e for preciso lavar mais roupas naquele dia, uma solução alternativa são os cabides. Neste caso, escolha as peças mais longas, como vestidos, por exemplo. Assim, pendure no acessório e coloque em uma janela, ou ao lado do tanque. Mas o importante é não deixar a roupa juntar mofo.

Veja em seguida: Trilho eletrificado: confira algumas dicas para fazer a instalação e manutenção correta de sua luminária

Além disso, outra dica das mais antigas e eficientes é balançar a roupa depois que tirar da máquina. Assim, o excesso de água vai sair e, quando colocar para secar no varal, terá um tempo teoricamente menor para isso acontecer. Apenas evite torcer muito a roupa, pois vai amassar e, depois, na hora de passar, terá mais trabalho.

Por fim, quando a roupa estiver secando, procure deixar a janela aberta, pois vai fazer com que o processo seja mais rápido. No entanto, muitos apartamentos pequenos recebem pouca luminosidade e vento da janela. Em último caso, leve algumas peças para uma lavanderia, onde já virá devidamente seca para sua casa. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Lady Lidy Pink’, com mais algumas dicas sobre como deixar a roupa seca em apartamento pequeno.

Veja em seguida: Moscas: confira algumas dicas caseiras de como acabar o inseto na sua cozinha

 

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies