Palmilhas: confira dicas simples para limpar esse acessório do seu sapato

Se a palmilha não for removível, ainda assim é possível fazer uma boa limpeza

Palmilha é um item importante no sapato e que também precisa de limpeza periódica. Até porque ela é responsável pelo surgimento do odor ruim nos pés, o chamado ‘chulé’. Então, devemos nos preocupar e nos atentar com a higienização de forma correta. Então, nesta sexta-feira, dia 4 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, precisamos observar se a palminha é removível ou fixa. Isso porque algumas não podem ser retiradas do sapato. Neste caso, a limpeza precisa ser feita com mais cuidado. Neste sentido, pegue uma escova pequena e pode até ser de dente. Em seguida, esfregue bem a superfície da palmilha, para remover toda a sujeira e eventuais manchas. Assim, o Truques Caseiros tem mais algumas dicas interessantes.

Veja em seguida: Limpar o banheiro: confira algumas dicas importantes para fazer com eficiência

Continua depois da publicidade

Mas caso seja possível remover a palmilha, deixe-a em um lugar que receba luz solar, por algumas horas, até que o cheiro de mofo saia totalmente. Enquanto isso, é possível preparar uma solução adequada e simples para fazer a limpeza e deixar o acessório novinho para usar novamente no sapato.

Desta maneira, coloque sabão em pó e um balde com água, preferencialmente quente. Em seguida, pegue um pouco de detergente líquido, que podem ser algumas gotas, e coloque na solução. Depois, misture tudo até ficar uniforme. No caso da água, o ideal é ser quente para facilitar a remoção dos resíduos.

Continua depois da publicidade

É preciso esfregar bem as palmilhas.

Quando chegar a hora de limpar a palmilha com a solução, o certo é esfregar bastante. Neste sentido, não tenha pressa e faça a limpeza com calma. Aos poucos, a poeira, a sujeira e as manchas vão sair. Caso tenha feito a solução ensinada no parágrafo acima, ficará ainda mais fácil fazer essa higienização. Afinal de contas, é extremamente necessário para tirar as sujeiras e até proteger os pés.

Veja em seguida: Velas aromáticas: confira dicas de como usar da melhor maneira em sua casa

Por fim, também podemos usar vinagre branco, bicarbonato de sódio e água morna. Esses produtos ajudam muito a limpar o material. Também esfregue bastante com uma escova e, depois, deixe a palmilha em ‘banho-maria’ em um balde com essa solução. Mais tarde, tire, seque com cuidado e guarde. Logo, sua palmilha também vai ser limpa e sem nenhuma mancha de sujeira. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Nina Girl’, com mais algumas dicas de como limpar a palmilha do sapato.

Veja em seguida: Roupa cheirosa: confira algumas dicas incríveis para manter o aroma por mais tempo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies