Limpar o banheiro: confira algumas dicas importantes para fazer com eficiência

Alguns procedimentos vão ajudar a organizar melhor essa tarefa

Limpar o banheiro é uma tarefa que, certamente, ninguém gosta de fazer. No entanto, é essencial e existem alguns métodos para cumprir com agilidade, eficiência e com qualidade. Então, nesta quinta-feira, dia 3 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos ao vaso sanitário que, naturalmente, é o item mais sujo e que mais precisa de atenção na hora de limpar o banheiro. Desta maneira, devemos ter necessariamente luvas de borracha, plástico ou silicone para proteger as mãos. Outra dica que o Truques Caseiros ressalta é usar um pano separado apenas para lavar o vaso.

Veja em seguida: Pia da cozinha: confira algumas dicas importantes na hora da limpeza

Continua depois da publicidade

Então, com tudo isso, jogue um pouco de água sanitária no vaso e esfregue com uma bucha. Em seguida, deixe a água sanitária agindo por alguns minutos, que podem ser uns cinco. Depois, limpe a parte externa do vaso. Isso pode ser feito até com vinagre branco. Depois, é só secar, para não ficar mancha de gordura. Para finalizar, dê descarga, que a água sanitária já vai fazer efeito.

Agora, para limpar a pia e a cuba, pegue uma outra bucha, sem ser a do vaso sanitário. Então, pegue água, vinagre de álcool e também bicarbonato de sódio, faça uma solução caseira e coloque no borrifador. Em seguida, espirre na superfície e passe um pano limpo por cima. Assim, a sua pia vai ficar brilhando.

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Roupa cheirosa: confira algumas dicas incríveis para manter o aroma por mais tempo

Espelhos e boxes

Depois, temos que limpar os boxes e os espelhos, que são relativamente simples. Neste sentido, no caso box, é só usar um detergente neutro, uma bucha macia e um pouco de água quente. Então, esfregue bem, nos dois lados, e depois jogue água para tirar o sabão. Em seguida, seque bem com outro pano seco. Já o espelho, basta passar um pano também seco, com leveza, para tirar os excessos de sujeira.

Por fim, vamos aos pisos e ao ralo. Neste segundo item, podemos usar um removedor e a bucha do vaso sanitário para tirar o excesso. Depois, vale jogar um pouco de vinagre e limpar para tirar o cheiro ruim. Nos pisos e azulejos, misture bicarbonato de sódio com água morna e passe uma escova de cerdas mais duras. Assim, a sujeira é facilmente removida. Depois, seque com um pano. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Paloma Soares’, com mais algumas dicas importantes de como lavar o banheiro.

Veja em seguida: Casa cheirosa: saiba como deixar o ambiente agradável durante o dia todo

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies