Saiba o segredo de fazer um cupim assado no papel alumínio com alho igualzinho do restaurante

Receita de cupim deliciosa, saborosa e suculenta, confira

Santo André, 6 de abril, por Helen Batista – Esse é com certeza um dos pratos culinários preferidos de muitas pessoas. Afinal, o cupim assado no papel alumínio com alho desmancha na boca após ficar pronto. Além disso, ele fica suculento e vai agradar aos mais requintados paladares.

Continua depois da publicidade

Por isso, hoje, o portal Truques Caseiros foi atrás dessa receita deliciosa de cupim assado no papel alumínio para indicar aos nossos leitores. O tempo de preparo é de cerca de 2 horas, portanto, faça bem cedo para servir no almoço. O rendimento vai depender do tamanho do seu cupim. Veja que receita incrível trouxemos hoje para vocês.

Veja em seguida: Saiba como fazer 5 litros de detergente caseiro potencializado; receita simples que limpa tudo

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um suculento cupim assado no papel alumínio com alho

Você vai precisar de:

  • 1 peça de cupim do tamanho que desejar;
  • Cerca de 5 dentes de alho cortados ao meio;
  • Azeite o quanto baste;
  • Sal grosso para temperar.

Como fazer o cupim assado?

Primeiramente, lave a peça de cupim escolhida com água corrente. Agora, vale ressaltar que o tempo de preparo de 2 horas é para uma peça de cupim de 1,200 kg. Caso queira uma peça maior, dobre o tempo e a quantidade de ingredientes. Entretanto, após 1 hora de forno é importante verificar se ele já está macio por dentro.

Após lavar o cupim, faça pequenos furos nele e coloque o alho, em seguida, regue com azeite de oliva e passe sal grosso em toda a peça. Agora, pegue uma forna e coloque cerca de 5 colheres de azeite. Enrole o cupim no papel alumínio pelo lado com brilho, você deve enrolar cerca de 3 vezes, como se estivesse cobrindo um bombom.

Veja em seguida: Saiba como fazer para manter a alimentação do bebê sem tornar esse momento frustrante; dicas para ajudar na transição

Em seguida, preaqueça o forno por 10 minutos em temperatura de 180° C, leve o cupim ao forno, mantenha em temperatura baixa por cerca de 40 minutos. Agora, aumente a temperatura para média por mais 20 minutos. Retire o cupim assado do forno e com o auxílio de um garfo ou uma faca, veja se está macio por dentro. Se estiver, tire o papel alumínio e coloque cebolas e tomates a gosto. Deixe até terminar de assar e ficar dourado.

Caso ainda não esteja macio, volte novamente para o forno e acompanhe por cerca de mais 20 minutos, retire novamente e confira se está macio. Veja, em seguida, um vídeo no canal do YouTube de MFeite, a receita que indicamos para vocês de cupim assado no papel alumínio com alho.

Veja em seguida: Saiba como transformar as sementes de jaca em deliciosas castanhas

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies