Mancha de desodorante: confira como resolver esse problema em suas roupas

Procure primeiro passar o desodorante no corpo antes de vestir a roupa

Mancha de desodorante na roupa é algo desagradável e visualmente feio. Além disso, deixa a impressão de que não cuidamos direito das nossas coisas. Por isso, é importante saber limpar de maneira adequada e evitar esses problemas. Então, neste sábado, dia 19 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, procure primeiro passar o desodorante direto na pele antes de colocar a roupa. Isso porque, mesmo que coloque por dentro dela, existe o risco do contato do material com a peça e, futuramente, vai gerar a mancha tão indesejada. Mas existem outras dicas e o Truques Caseiros tem algumas soluções para o problema.

Veja em seguida: Tijolo de gesso: confira algumas dicas sobre como fazer e instalar em sua casa

Continua depois da publicidade

Agora, uma ideia é fazer uma solução baseada em uma colher de sopa de suco de limão e uma colher de bicarbonato de sódio. Então, misture o produto para poder usar em seguida. Depois, pegue a camisa, especialmente se for social, estique bem na mesa e, assim, aplique o produto apenas na área manchada. Dessa forma, aguarde por cerca de cinco minutos e, com uma escova de cerda fina, esfregue a superfície atingida para tirar os excessos. Com isso, molhe um pouco com água corrente e coloque na máquina para lavar.

Mancha de desodorante em roupas pretos

No entanto, as manchas de desodorantes também prejudicam roupas pretas ou de tonalidades mais escuras. Mas, neste caso, a limpeza é um pouco mais fácil. Também pegue a peça e estique em uma mesa. Em seguida, separe um pouco de sal de cozinha e coloque sobre a superfície que está com a sujeira. Assim, com os dedos, esfregue a região por alguns minutos. Caso sinta nojo, pode até fazer com uma luva. Depois, é só lavar a roupa na máquina e colocar para secar.

Veja em seguida: Ficou estressado? Confira algumas dicas para quebrar a rotina em casa e ter um dia relaxante

Por fim, caso tenha uma roupa branca com aquela mancha amarelada, a solução pode estar no vinagre e no bicarbonato de sódio. Neste caso, molhe a superfície atingida com um pouco do vinagre. Em seguida, com uma colher de café rasa, coloque o bicarbonato junto. Então, faça uma pasta com a solução e esfregue levemente com os dedos. Após remover com água, coloque na máquina para lavar. A seguir, acompanhe um vídeo do canal da ‘Eliana Michaelichen’ e confira mais algumas dicas sobre como

Veja em seguida: Casca de ovo: confira algumas dicas incríveis sobre como aproveitar esse item

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies