Água saborizada: confira algumas dicas de como fazer e ter eventuais benefícios

O produto é uma ótima alternativa para esses dias de calor

A água saborizada ganha espaço no dia a dia de muitas famílias por conta de seu aroma diferenciado. Afinal de contas, é também um ‘meio-termo’ entre a água natural e o refrigerante. Além disso, existem várias receitas e também benefícios para a saúde. Então, neste sábado, dia 19 de fevereiro de 2022, o blogue Truques Caseiros vai falar um pouco sobre o assunto.

Continua depois da publicidade

Primeiramente, vamos ressaltar os benefícios da água saborizada. Por ser uma água comum com alguma fruta dentro, ela não tem nenhuma contraindicação. Neste caso, só vai fazer bem para a saúde. Além disso, é um produto diurético, ou seja, vai ajudar a urinar ainda melhor. No entanto, se tiver alguma dúvida, vale consultar um nutricionista ou um especialista. E o Truques Caseiros tem mais algumas dicas.

Veja em seguida: Tijolo de gesso: confira algumas dicas sobre como fazer e instalar em sua casa

Continua depois da publicidade

Agora, para fazer a sua água saborizada, o ideal é ter uma jarra com a válvula de saída, igual um filtro. Além da praticidade, vai dar um charme a mais. Logo, o acessório também chamado de ‘suqueira’, vai servir para dar um charme a mais no ambiente. Isso porque existem belos modelos de vidro e que ajudam até na decoração.

Água saborizada com laranja

Mas, quanto aos tipos de água saborizada, uma dica é fazer com laranja. Neste caso, pegue três ou quatro rodelas da fruta e coloque na jarra. Depois, adicione a água até o topo e, se possível, jogue umas pedras de gelo. Afinal de contas, beber uma água geladinha e fresquinha sempre é uma boa pedida, não é mesmo?

Veja em seguida: Graxa na mão: confira algumas dicas de como remover adequadamente

Outra dica é utilizar abacaxi. Neste caso, em situação parecida, corte a fruta, tire a casca e, com duas ou três rodelas, coloque no fundo da suqueira. O ideal é sempre esperar alguns minutos antes de beber, para que a água fique com o gosto da fruta.

Por fim, muitas pessoas também curtem colocar morando na água saborizada. Neste caso, coloque uma quantidade suficiente da fruta para dar o gosto. Assim como nos outros exemplos, aguarde por alguns minutos antes de começar a beber. No entanto, também vale lembrar, que o ideal é consumir a água saborizada durante um dia, sem deixar resto para o dia seguinte. A seguir, acompanhe um vídeo do canal ‘Mamãe vida saudável’, com mais algumas dicas sobre o assunto.

Veja em seguida: Gatos: confira algumas dicas incríveis para conquistar o seu bichano

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies