Lenço umedecido para limpeza doméstica: aprenda a fazer gastando pouco e com excelente rendimento

Aprenda a fazer esse lenço umedecido e facilite o processo de limpeza doméstica

Goiânia, sexta-feira, 18 de março. A limpeza doméstica é um assunto que sempre rende muito debate. Qual o melhor produto, com que frequência fazer, qual o método mais adequado, etc. E a boa notícia é que embora essa ação deva ser constante, não é verdade que precise ser cansativa e demorada. Com técnicas simples a pessoa consegue fazer a limpeza de maneira eficiente e rápida. É  o que disse a blogueira Beatriz Ojeda em publicação no site Tecno Notícias em janeiro de 2022. Pensando nisso, queremos que você conheça o lenço umedecido para limpeza doméstica.

Continua depois da publicidade

O blog Truques Caseiros vai lhe falar sobre esse lenço, mas não para que o compre no supermercado. A ideia é que aprenda a fazê-lo para utilizar na limpeza doméstica, pois o lenço umedecido é excelente para diversas finalidades. E o melhor é que trata-se de um produto muito fácil de fazer, conforme consta a seguir.

Confira: Saiba como transformar o limão em um aliado na limpeza doméstica.

Continua depois da publicidade

Ingredientes para fazer o lenço umedecido para limpeza doméstica

Fazer o lenço umedecido para limpeza doméstica não é difícil, mas é bom conhecer bem os ingredientes e o passo a passo para isso. Em seguida estão os ingredientes e logo após o modo de fazer. Confira:

  • 1 rolo de papel higiênico;
  • 200 ml de vinagre de álcool;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 3 colheres de sopa de amaciante concentrado.

Como fazer e como utilizar o produto

Há um passo a passo para fazer o produto que é simples, mas que exige um pouco de atenção. Primeiramente você deve retirar do papel higiênico o rolo de papelão onde ele está envolto. Para isso amasse-o um pouquinho e depois puxe o rolinho com cuidado. Após isso pegue uma vasilha que tenha tampa e coloque nela 200 ml de água. Acrescente também o vinagre e o bicarbonato, bem como o amaciante. Por fim mexa bem e a misturinha estará pronta.

Você também pode gostar: Saiba como utilizar o bicarbonato de sódio na limpeza doméstica; confira as dicas.

Nesse momento você vai colocar o papel higiênico dentro da misturinha. Em seguida deixe molhar bem e depois vire o outro lado para molhar também. Enquanto isso, faça um corte no meio da tampa do pote. É por esse furo que o lenço umedecido será retirado para uso. Por fim, passe a pontinha do papel higiênico pelo furo, tampe bem e pronto. Você já tem o lenço umedecido pronto para a limpeza doméstica.

Assista o vídeo abaixo para compreender melhor esse processo. Ele explica em detalhes como fazer o lenço umedecido para limpeza doméstica. O vídeo está disponível no canal Irmãs Madame, mas para assistir basta clicar no player abaixo.

Leia agora: saiba agora 3 formas de usar o sal de cozinha na limpeza doméstica.

comentários estão fechados

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar, se desejar. aceitar leia mais

Privacidade & Política de Cookies